Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro virtualbox

Eu estou realizando a aula "Preparando ambiente" do módulo 2. Instalei o virtualbox (na versão: virtualbox-6.1.38 DKMS) no sistema operacional Ubuntu 20.04 porém estou recebendo o erro abaixo, ao configurar a quarta rede da máquina virtual "firewall":

Falha ao gravar as configurações. Empty or null host only interface name is not valid. Código de Resultado: NS_ERROR_FAILURE (0x80004005) Componente: NetworkAdapterWrap Interface: INetworkAdapter {e9a0c183-7071-4894-93d6-dcbec010fa91} minha-telaAlguém sabe o que pode estar acontecendo?

2 respostas

Oi, Gustavo. Tudo bem?

Você pode mandar um print da pagina da configuração da interface 4 para vermos como está? Assim podemos ter contexto sobre a situação!

solução!

Eu até tentei alterar a versão da minha Oracle VirtualBox mas sem sucesso. O que resolveu para mim por incrível que pareça foi criar uma rede e logo após eu desativei ela conforme a instrução do curso conforme na imagem abaixo:

redeCreio que ao criar ele possa ter ativado algum parâmetro, ou para usar uma "rede interna" precisa ter uma rede criada (mesmo estando desativada). Mas obrigado a disposição!