Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro versao ChromeDriver

Olá pessoal,

Estou com um problema de versao do chromeDriver

Ja baixai a versao compativel com meu chrome.

faço o teste, o browser chega a abri mas fecha pelo erro.

Percebi que qd inicaliza o teste, o teste inicializa a versão do chromeDriver 100

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

porém da erro pois pede a versao 102

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e é essa versao que tenho do chromeDriver

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E aqui eh como estou apontando para o projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi Maicon,

Tenta usar a versão 103 do driver: https://chromedriver.storage.googleapis.com/103.0.5060.24/chromedriver_win32.zip

Descompacta, copia o driver e cola diretamente pelo eclipse.

Acontece ao rodar o teste a mesma coisa, porém eu baixei a versão 103 sendo que o eclipse informa que a minha versão corrente é a 102, então eu não conseguia deletar a pasta, a solução foi criar uma nova pasta mudar o nome e adicionar o arquivo.exe com a versão compatível com a do navegador então o teste rodou ok.

solução!

Talvez seja problema da dependência do selenium no projeto. Abra o pom.xml do projeto e adicione a versão da dependência do selenium-chrome-driver:

<version>4.2.1</version>

Bom dia Rodrigo, foi exatamente isso que você descreveu No Mavem a dependencia está assim :

org.seleniumhq.selenium selenium-java 4.2.1 ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/921350/df65fe16-5883-48b7-b616-d63387d1cbb9.png)

então resolveu e deixou o código compilar e seguir em frente com os novos teste. Obrigado e um bom fim de semana !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software