Quando dou play no jogo aparece o erro que a variável jogador não foi atribuída, e que eu provavelmente tenho que atribuir no inspector, mas ela já tá atribuída certinho.
Quando dou play no jogo aparece o erro que a variável jogador não foi atribuída, e que eu provavelmente tenho que atribuir no inspector, mas ela já tá atribuída certinho.
Oi, Mônica, tudo bem?
Que erro aparece? E você pode colar o código do script por aqui? :)
Se for possível seria legal colocar uma imagem também do Inspector desse script. Você pode ver como colocar imagens no forum aqui.
Ei Henrique!
O erro que aparece é "UnassignedReferenceException: The variable Jogador of ControlaInimigo has not been assigned. You probably need to assign the Jogador variable of the ControlaInimigo script in the inspector."
O código do script:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaInimigo : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
public float velocidade = 5;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void FixedUpdate()
{
Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position + direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);
}
}
O print do inspector de um dos zumbis, com a parte do script:
E o print do inspector do próprio script:
Oi, Mônica, tudo bem?
Tem mais de um zumbi no jogo?
Tenta escolher esse zumbi e aplicar o Prefab ou duplicar esse zumbi que parece estar correto e apagar os outros.
Se não funcionar pode fazer um .zip do seu projeto e colocar num Google Drive, Dropbox ou coisa assim (lembre de colocar compartilhamento publico) e mandar aqui pra gente dar uma olhada?
Ai, eu achei o erro aqui, foi um vacilo muito bobo. Tinha um zumbi que eu perdi quando fiz os clones dele e achei que tinha deletado sem querer, aí achei ele agora e ele que tava com o erro, aí consegui ajeitar aqui. Desculpa todo o trabalho em plena sexta por um erro de atenção tão bobo (apesar que acho que a maioria é isso né), e muito obrigada pela ajuda!
Que nada! Não existe isso não, estamos todos aprendendo erros acontecem. Faz parte do processo de aprender.
Espero que esteja gostando do curso. Qualquer coisa que precisar estou por aqui :)