1
resposta

Erro Variable initializer is 'void' -- cannot infer variable type na variável consulta

Boa tarde professor de acordo com a imagem abaixo, a variável consulta apresentou um erro de "Variable initializer is 'void' -- cannot infer variable type", andei pesquisando no Stack Overflow que o IDEA não detecta este erro. Veja no link: https://stackoverflow-com.translate.goog/questions/49429056/can-java-10-type-inference-for-local-variables-infer-void?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

De acordo com a imagem acima é possível ver o erro na variável e o erro detectado no Failure Trace. Como eu resolvo este erro. Durante o curso todo eu estou usando Spring Tools Suite 4 (Eclipse para Spring Boot) e não o IntelliJ IDEA. O senhor pode averiguar este erro?

1 resposta

Não tenho certeza, mas até onde sei, está dando erro porque você está chamando uma função que não tem retorno. Sua função não retorna nada e, portanto, você não pode salvar nada na sua variável 'consulta'. Não sei se há algum conceito por trás do Java que permita isso funcionar(acredito que não). Mas mesmo que houvesse, não faria sentido chamar uma função e salvar o retorno dela em uma variável, sendo que a função é do tipo void e não retorna nada..

Como está na stack do erro: "Variable initializer is 'void' -- cannot infer variable type" "O inicializador da variável é 'void' - não é possível inferir o tipo da variável"

Passei por esse tópico meio que aleatoriamente, mas caso eu esteja errado, vou acompanhar aqui para aprender com vocês.