Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro vangrant ao tentar subir uma maquina

bom dia, ao tentar executar o comando aparece o seguinte erro:

$ vagrant up Bringing machine 'default' up with 'virtualbox' provider... ==> default: Importing base box 'hashicorp/precise64'... ==> default: Matching MAC address for NAT networking... ==> default: Checking if box 'hashicorp/precise64' version '1.1.0' is up to date... ==> default: Setting the name of the VM: VAGRANT_default_1644932741138_74249 ==> default: Clearing any previously set network interfaces... ==> default: Preparing network interfaces based on configuration... default: Adapter 1: nat ==> default: Forwarding ports... default: 22 (guest) => 2222 (host) (adapter 1) ==> default: Booting VM... There was an error while executing VBoxManage, a CLI used by Vagrant for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["startvm", "c9a93273-a7e4-45d4-b5b7-2fb6f1374481", "--type", "headless"]

Stderr: VBoxManage.exe: error: Call to WHvSetupPartition failed: ERROR_SUCCESS (Last=0xc000000d/87) (VERR_NEM_VM_CREATE_FAILED) VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component ConsoleWrap, interface IConsole

Como proceder?

7 respostas

Opa!

Você já verificou se a virtualização na sua máquina está habilitada? Pesquise como entrar na BIOS e encontrar a opção VX ou Virtualização e habilite-a.

Outra coisa, verifique o espaço de armazenamento no hd onde a instalação foi feita. Ele salvará os arquivos na pasta de trabalho, isso pode trazer problemas também.

E por fim, se for windows verifique na interface se criou a VM e tente subir por lá. Para verificar o mesmo erro acontece.

A virtualização está ativada, eu consegui subir essa maquina uma vez, depois nao consegui mais...

tem 100gb de espaço no hd e pela interface da vm aparece o seguinte erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então, deleta ela e remove a image do Bionic e levanta de novo.

Normalmente, eu faço isso. Pode ter dado algum problema no download da imagem.

Se acontecer de novo, tenta com a imagem do ubuntu.

como faco pra deletar? eu usei o vagrant destroy e exclui a maquina do virtualbox mas ainda assim ele fica puxando como se tivesse uma maquina ali

solução!

Eu tive o mesmo erro. Resolvi o erro ao desativar alguns recursos do windows. Desabilitar recursos do windows: Contêiners, Hyper-V, Plataforma de Máquina Virtual e Plataforma de Hypervision do Windows

No seu caso o problema era o HyperV e o WSL.

HyperV estava ativado, desativei passou.