Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro USB

Estou configurando a placa em modo bridge porém fica aquele alerta de configuração invalida, mesmo quando altero para usb 1.1, o que pode ser?

9 respostas

Segue detalhe do erro:

A VIRTUALIZAÇÃO DE HARDWARE ESTA HABILITADA NA SEÇÃO ACELERAÇÃO NA PÁGINA SISTEMA , MESMO NÃO SENDO SUPORTADO PELO SISTEMA HOSPEDEIRO. ESTA OPÇÃO DEVE SER DESABILITADA PARA PODER INICIAR O AMBIENTE VIRTUAL.

Acessei essa seção e desabilitei, porém o erro persiste.

To com o mesmo problema e não consegui achar nenhuma solução ainda

Thales, pesquisei em algum fóruns externos e não encontrei também, vamos aguardar o instrutor nos dar uma luz, estou dependendo disso pra iniciar de vez o curso. Esse problema está ocorrendo provavelmente devido alguma configuração dentro da iso da VM, mas vamos aguardar.

Olá Felipe e Thales, tudo bem?

Poderiam por favor tentar fazer a configuração com um IP estático, segue o vídeo onde mostro como fazer essa configuração. https://cursos.alura.com.br/course/seguranca-web-vulnerabilidades-do-seu-sistema/task/22403

Acredito que poderá resolver o problema.

Obrigado

Obrigado pelo retorno, irei validar essas configurações hoje a noite e retorno, inicialmente eu não estou nem conseguindo inicializar as VMs, contudo irei mudar essa configuração da rede para interna e tentar iniciar o server.

Rafael, o erro persiste! eu altero para rede interna e tento salvar, porém o erro continua sendo apresentado. não consigo nem salvar as configurações.

Teria algum jeito de trabalhar no HyperV?

solução!

Olá Felipe,

Uma dúvida, você tem o Docker instalado no seu computador? Ele costuma habilitar o Hyper-V o que pode causar conflitos com o VirtualBox. Por favor, tente ir no painel de controle -> Programas e escolha a opção 'Ativar ou desativar recursos do Windows e veja se a opção 'Windows Hypervisor Platform' e 'Hyper-V' estão habilitadas, se estiverem, tente desmarcar. Feito isso, é necessário reiniciar o computador.

Atenciosamente

Boa tarde Rafael, eu acho q o problema está ligado diretamente ao meu computador, eu uso um processador AMD 2200 e não tem essas opções no meu painel de recursos do Windows. Tive um problema parecido no meu curso de Android em relação ao Hyper-V, ja q o Android Studio não aceitava a virtualização da AMD, hj ao final do dia vou testar em meu notebook q é intel e retorno com mais informações

Thales, conseguiu testar? irei verificar o meu hoje.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software