1
resposta

Erro usando o Drop()

Eu estava encontrando um erro em que ao executar o comando drop, ele não encontrava as colunas, mesmo verificando a estrutura dos dois dataframes (df, registros_a_remover) mesmas colunas e número de colunas, o erro era pelo index, ele não encontrava.

Para resolver tive que incluir as reguintes linhas

indices_a_remover = registros_a_remover.index

# (criou uma Series com os números de index a serem removidos)

df.drop(indices_a_remover, inplace=True)

#(removeu os itens através do indice fornecido)

Cheguei a essa solução pelo chat gpt, mas não sei pq deu problema seguindo tudo que foi passado no curso.

1 resposta

Opa Eduardo, tudo bem?

Se você puder compartilhar conosco se foi lhe retornado algum erro ao executar a célula seria de grande ajuda para identificar o que pode ter ocorrido.

Mas pode ter sido algum problema de execução duplicada, ou alguma outra cédula que poderia estar interferindo na execução dessa em específico.

Se quiser testar reiniciar a execução de todas as células e ver se resolve, e se puder compartilhar o link do drive do seu notebook para que lhe ajudemos.

Ou somente o código inserido já ajuda também.

Mas no geral parabéns por resolver o problema sozinho.

Valeu por compartilhar a solução do problema com a comunidade do fórum. Tenho certeza que irá ajudar muitos estudantes que estão aprendendo este mesmo conteúdo e/ou que podem estar enfrentando o mesmo problema.

Continue se dedicando em seus estudos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!

Abraços e bons estudos!