Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro Unexpected Token

Meu compilador fica dando erro e eu não consigo identificar o porque, peguei o código exatamente igual está no GitHub e mesmo assim aparece um erro na linha 2, fala que é um erro de sintaxe e que é inesperado o token ; (ponto e vírgula) no final do 'nome'. Como resolver isso?

Não sei se faz alguma diferença, mas eu uso o sistema Linux Ubuntu e compilo pelo terminal dele mesmo..

class Cliente{
    nome;
    cpf;
    agencia;
    saldo;

}

const cliente1 = new Cliente();
const cliente2 = new Cliente();

cliente1.nome = "Ricardo";
cliente1.cpf = 11122233309;
cliente1.agencia = 1001;
cliente1.saldo = 0;


cliente2.nome = "Alice";
cliente2.cpf = 88822233309;
cliente2.agencia = 1001;
cliente2.saldo = 0;


const cliente3Nome = "Alice";
const cliente3CPF = 88822233309;
const cliente3Agencia = 1001;
const cliente3Saldo = 0;

console.log(cliente1, cliente2);
5 respostas

Oi Maria Eduarda, tudo bem?

Rodei o seu código aqui na minha máquina e não consegui identificar nenhum erro, tudo está funcionando certinho!

Você tem certeza de que salvou esse arquivo corretamente e está digitando node nomeArquivo.js no terminal? Confira também o caminho de pastas no terminal, se está realmente referenciando a pasta onde encontra esse arquivo!

Se quiser me mandar uma foto de como está o código e como você está executando no terminal, talvez eu consiga te ajudar melhor!

De qualquer maneira, espero ter ajudado =)

Sim, o caminho no terminal está certinho e o arquivo também foi salvo corretamente, tanto é que ele chega a rodar o arquivo mas fica dando esse mesmo erro que não sei como resolver. Tentei colocar foto aqui mas eu acho que não tem como

solução!

Maria, acredito que o problema esteja na versão do NodeJS. As versões mais antigas não suportam essa sintaxe, e realmente causa esse erro de "Unexpected token".

Para atualizar o Node, você pode rodar o seguinte comando: sudo npm install -g n, e então sudo n latest. Depois de rodar ambos comandos é necessário fechar o terminal e abrir novamente para funcionar direitinho!

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Maria, acho que o erro está vindo do cliente3. Tenta da seguinte forma:

const cliente3 = new Cliente();

cliente3.nome = "Maria";
cliente3.cpf = 1234567890;
cliente3.agencia = 1001;
cliente3.saldo = 0;

Espero que tenha conseguido te ajudar.

Oi... Faz a atualização do node e aí fica tudo ok.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software