2
respostas

Erro: "TS2307: Cannot find module './pages/cardapio/itens/itens.json' or its corresponding type declarations."

O meu código apresenta o seguinte erro:

"Compiled with problems:X

ERROR in src/pages/inicio/index.tsx:1:22

TS2307: Cannot find module './pages/cardapio/itens/itens.json' or its corresponding type declarations.

1 | import cardapio from './pages/cardapio/itens/itens.json'; | ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ 2 | 3 | export default function Inicio () { 4 | return (

"

Quando coloco o caminho '../cardapio/itens/itens.json'; o código funciona sem problemas, mas queria saber o porquê do código não está funcionando com o código do professor.

2 respostas

O meu código completo está aqui: https://github.com/DiegoBarrosDev/aluroni

Bom dia Diego, tudo bem?

Olhei o seu github hoje, dia 25 de setembro de 2022, perto das 10:15. Neste período, o código estava coerente.

O que quero dizer com isso.

A chamada do import do json esta dentro da pasta pages/inicio então, para chegar na pasta pages/cardapio precisa voltar uma casa na hierarquia de pastas, portanto o uso do ../.

Porém,

Sua dúvida é quanto a disparidade do curso para com seu projeto.

Olhei aqui o episódio do curso em questão, e o professor demonstra o import de forma abstrata, ele não chega a salvar nem rodar o arquivo, foi apenas para demonstrar que está sendo feito muitas voltas para importar a mesma coisa em dois lugares diferentes.

Haverá uma refatoração nas aulas sequentes.

Mas qualquer outra dúvida sobre imports e níveis de pastas, podemos conversar mais.

Atenciosamente, tuio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software