1
resposta

Erro todo_dev.django_session' doesn't exist

Criação da tabela não foi realizada. A aplicação sobe , mas não está acessível

ProgrammingError at / (1146, "Table 'todo_dev.django_session' doesn't exist") Request Method: GET Request URL: http://localhost:8000/ Django Version: 2.1.7 Exception Type: ProgrammingError Exception Value:(1146, "Table 'todo_dev.django_session' doesn't exist") Exception Location: /usr/local/lib/python3.6/site-packages/MySQLdb/connections.py in query, line 224 Python Executable: /usr/local/bin/python

1 resposta

Olá Samuel.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

O erro que você está enfrentando indica que a tabela "django_session" não existe no banco de dados "todo_dev". Isso pode acontecer quando a tabela não foi criada corretamente ou quando ocorreu algum problema durante a migração.

Uma possível solução para esse problema é executar as migrações do Django para criar a tabela "django_session". Você pode fazer isso utilizando o comando python manage.py migrate. Certifique-se de que está no diretório correto onde está localizado o arquivo "manage.py".

Se as migrações já foram executadas e o erro persistir, você pode tentar recriar o banco de dados do zero. Para fazer isso, você pode excluir o banco de dados atual e criar um novo. Certifique-se de fazer um backup dos dados importantes antes de excluir o banco de dados.

Outra possível causa desse erro é a configuração incorreta do banco de dados no arquivo de configuração do Django. Verifique se as configurações do banco de dados estão corretas, como o nome do banco de dados, usuário, senha, host, porta, etc.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software