1
resposta

Erro toda a vez que faço atualização

Possuo uma planilha onde vou alterando dados das linhas sem mexer no cabeçalho das colunas. Toda vez que salvo uma nova informação e vou atualizar apresenta a mensagem de erro de que a coluna da tabela não foi encontrada. Logo que conectei a planilha, já usei a opção de usar a primeira linha como cabeçalho, e cada coluna possui um nome específico. Acho muito estranho no momento da atualização o query puxar colunas com a descrição coluna 1, coluna 2, coluna 3 e assim por diante. Geralmente quando isso acontece eu entro no query, vou para o erro, retiro as colunas indicadas como erro uma a uma, pois essas colunas não fazem referência a nenhuma coluna da minha planilha.Quando consigo corrigir o problema na próxima atualização acontece de novo. O que pode ser?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Amanda, tudo bem com você?

Isso geralmente ocorre quando o Power Query tem dificuldades em identificar consistentemente as colunas da sua planilha. Isso pode acontecer por alguns motivos, citarei alguns e peço que faça os testes em seu projeto:

  • É importante garantir que a primeira linha da sua planilha realmente contenha os cabeçalhos das colunas e que não haja linhas em branco antes dela.
  • Certifique-se de que não há colunas em branco entre as colunas com dados, pois isso pode confundir o Power Query.

Se tudo estiver correto com a estrutura da sua planilha, verifique o processo no Power Query:

  • Abra o Power Query e vá até a etapa onde você definiu a primeira linha como cabeçalho. É possível que você precise reforçar essa etapa. Para isso, clique com o botão direito na etapa e escolha a opção "Definir Primeira Linha Como Cabeçalho".

  • Verifique se há etapas subsequentes que estão removendo ou alterando os cabeçalhos das colunas. Se houver, ajuste ou remova essas etapas.

  • Após fazer as alterações necessárias no Power Query, salve e feche o editor de consultas e tente atualizar novamente.

  • Se o problema persistir, pode ser necessário recriar a conexão com a planilha, garantindo que a opção "Usar a Primeira Linha Como Cabeçalho" esteja ativada desde o início.

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do seu projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Espero ter ajudado. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!