Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro Timezone

Não consegui executar o TesteCriaTabela. Recebi a seguinte mensagem no console:

java.sql.SQLException: The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Tentei alterar o arquivo persistence.xml usando o mesmo complemento utilizado no curso anterior "?useTimezone=true&serverTimezone=UTC" porém aparece um erro de sintaxe que não consegui resolver (The reference to entity "serverTimezone" must end with the ';' delimiter.)

4 respostas

O meu deu certo assim com o MySQL

<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost/alura_jpa?serverTimezone=UTC" />

Fiz a correção sugerida e agora aparece outro erro:

Exception in thread "main" org.hibernate.AnnotationException: No identifier specified for entity: br.com.alura.jpa.modelo.Conta

Pesquisando aqui mesmo no fórum encontrei o seguinte tópico:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-exception-in-thread-main-org-hibernate-annotationexception-no-identifier-specified-for-entity-br-com-alura-jpa-modelo-conta-126017

Somente com estas correções foi possível executar o programa.

A pergunta que fica é por que o exemplo dado em aula funciona e o meu não ?

Estou tendo algumas dificuldades com estes cursos da formação Spring. Já me deparei com algumas situações onde tive que buscar soluções para poder assistir uma aula.

Sugiro a Alura que faça uma revisão destes cursos e se alguém tiver a resposta pra minha pergunta ficaria muito grato.

solução!

Oi Mauricios,

a errata está em uma atividade logo antes do video (alem disso, na transcrição):

https://cursos.alura.com.br/course/jpa-hibernate-persistencia-objetos/task/73999

De qq forma, estamos trocando os dois cursos de JPA e vamos lançar os novos cursos em breve.

Obrigado pelo aviso, Nico