2
respostas

Erro timed out ao aguardar requisição

Boa tarde!

Ao rodar meu teste, me deparei com um erro de "timed out" ao aguardar a requisição pelo método wait(), então, resolvi copiar o código disponibilizado no github da aula e me deparei com o seguinte cenário:

1- Ao rodar o teste pela primeira vez, ele passa: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2- Ao rodar o teste novamente (sem alterar o código), ele falha: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade3 - Após rodar o comando "Clear All Sessions" da interface do cypress e rodar o teste novamente, ele passa.

Isso faz algum sentido, ou seria algum bug?

2 respostas

Ola!

Estranho isso, não me deparei com esse bug quando fiz.

Pode ta relacionado com o estado da sessão entre os testes. Pq o Cypress mantém o estado do navegador entre os testes dentro de um mesmo arquivo de especificação (spec file). Isso pode incluir cookies, sessões e qualquer outro estado que possa ser preservado pelo navegador. Quando vc executa o comando "Clear All Sessions", você está efetivamente limpando esse estado, o que explica o motivo do teste passa após essa ação.

Oii, bom dia!

Eu fiz um outro teste, sem usar a "session", aí ele passa idependente de quantas vezes eu rodar o teste, o que confirma a sua explicação.

Seguindo essa lógica, eu adicionei um "beforeEach" no meu spec file com o comando "Cypress.session.clearAllSavedSessions();" para fazer isso de forma automatizada e funcionou.

Gostaria de saber se essa resolução é uma boa prática.