Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro terraform init no WSL linux

Adicionei o WSL pra fazer a conexão ssh e consegui realizar, porém o comando de init do terraform não funciona

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tive que usar o terminal do Winds pra conseguir usar os comandos do Terraform Parece ser um problema de permissão, como posso resolver isso?

3 respostas

Usando no winds da maquina Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, Patrick. Tudo bem?

Pelo que vi na primeira imagem, você já tinha inicializado o terraform anteriormente fora do WSL? Se sim, pode ter um problema por conta do wsl estar tentando modificar arquivos que foram criados pelo contexto do windows. Nesse caso eu recomendo você excluir os arquivos .terraform e .terraform.lock, depois rodar o terraform init no wsl mesmo.

Mas o ideal mesmo seria você deixar o projeto que você quer gerenciar no WSL no sistema de arquivos do WSL mesmo, ou seja, rodar os comandos do terraform no disco que foi fornecido para o WSL e não acessar arquivos que estão no Sistema de Arquivos do Windows.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Obrigado, tinha visto isso num video num outro tópico, resolveu pra mim