Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[ERRO] Tentei compilar e deu erro

Tentei compilar igual ele fez no minuto 5:50 da aula e me retornaram o seguinte erro:

Tentei compilar igual ele fez no minuto 5:50 da aula e me retornaram o seguinte erro:

2 respostas
solução!

Atualização: Consegui descobri o problema em questão, esse erro ocorre porque a execução de scripts PowerShell está desabilitada no meu sistema devido às políticas de execução. Você pode resolver isso alterando a política de execução do PowerShell, assim como eu fiz da seguinte forma:

Alterar a Política de Execução do PowerShell Abra o PowerShell como Administrador:

Clique com o botão direito no ícone do PowerShell e selecione "Executar como administrador". Verificar a Política Atual:

No PowerShell, digite o seguinte comando para verificar a política de execução atual: powershell

Get-ExecutionPolicy

Isso geralmente retornará Restricted, o que significa que a execução de scripts está desabilitada. Alterar a Política de Execução:

Para permitir a execução de scripts, você pode alterar a política de execução para RemoteSigned ou Unrestricted. O RemoteSigned é uma escolha segura que permite executar scripts locais sem restrições, mas exige que scripts baixados da internet sejam assinados digitalmente. Execute o comando abaixo no PowerShell:

Set-ExecutionPolicy RemoteSigned -Scope CurrentUser

Confirme a alteração quando solicitado. Verificar a Nova Política de Execução:

Verifique se a política foi alterada corretamente:

Get-ExecutionPolicy

Testar o Comando tsc Novamente:

Agora, tente executar o comando tsc --version novamente para verificar se o problema foi resolvido:

tsc --version

Peço para que os ADM's da Alura deixem meu post no ar pois minha duvida pode acabar sendo a mesma de um outro colega.

Oii Lucas, tudo bem?

Que bom que você conseguiu encontrar a solução! E obrigada por compartilhar com a gente.

Um abraço e bons estudos.