Tentei compilar igual ele fez no minuto 5:50 da aula e me retornaram o seguinte erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tentei compilar igual ele fez no minuto 5:50 da aula e me retornaram o seguinte erro:
Atualização: Consegui descobri o problema em questão, esse erro ocorre porque a execução de scripts PowerShell está desabilitada no meu sistema devido às políticas de execução. Você pode resolver isso alterando a política de execução do PowerShell, assim como eu fiz da seguinte forma:
Alterar a Política de Execução do PowerShell Abra o PowerShell como Administrador:
Clique com o botão direito no ícone do PowerShell e selecione "Executar como administrador". Verificar a Política Atual:
No PowerShell, digite o seguinte comando para verificar a política de execução atual: powershell
Get-ExecutionPolicy
Isso geralmente retornará Restricted, o que significa que a execução de scripts está desabilitada. Alterar a Política de Execução:
Para permitir a execução de scripts, você pode alterar a política de execução para RemoteSigned ou Unrestricted. O RemoteSigned é uma escolha segura que permite executar scripts locais sem restrições, mas exige que scripts baixados da internet sejam assinados digitalmente. Execute o comando abaixo no PowerShell:
Set-ExecutionPolicy RemoteSigned -Scope CurrentUser
Confirme a alteração quando solicitado. Verificar a Nova Política de Execução:
Verifique se a política foi alterada corretamente:
Get-ExecutionPolicy
Testar o Comando tsc Novamente:
Agora, tente executar o comando tsc --version novamente para verificar se o problema foi resolvido:
tsc --version
Peço para que os ADM's da Alura deixem meu post no ar pois minha duvida pode acabar sendo a mesma de um outro colega.
Oii Lucas, tudo bem?
Que bom que você conseguiu encontrar a solução! E obrigada por compartilhar com a gente.
Um abraço e bons estudos.