3
respostas

Erro telnet - WIndows

Estou tentando executar os comandos do telnet e ele chega a conectar porém ao tentar enviar um segundo comando ele fecha a conexão sem nenhuma explicação, antes de escrever essa dúvida revisei todos os tópicos sobre esse problema, apliquei a Instalação do wsl, tentei fazer pelo bash, após conectar apertei o ctrl + ç , segui os tutoriais informados, copiando comandos a partir de um editor de texto, enfim já não sei mais o que fazer. Será que alguém consegue me ajudar com esse erro.

![](erro telnet )

3 respostas

Liandro, passei 3 dias lutando com isso, usei o contole Linux e esse tópico para resolvel, acabou de dar certo. https://cursos.alura.com.br/forum/topico-telnet-unable-to-connect-to-remote-host-connection-refused-305458 Espero que lhe ajude.

Oliver, obrigado pela ajuda, mas não funcionou. no caso de conectar com o WSL ele nem reconhece o comando telnet : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E sem o wsl ele aceita o telnet mas quando digita qualquer coisa ele fecha a conexão: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

muito sinistro, tentei usando IP conforme o tópico e nada.

Boa noite Liandro, se ele não reconhece o comendo Telnet talvez você ainda não tenha instalado o Telnet no WSL, para instalar use o comando:

sudo apt-get install telnet

e depois sim tente usar. Espero que funcione. Bons estudos.