Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

ERRO : System.FormatException: A cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato correto.

Quando clico no botão para realizar a logica de deposito e depois mostrar no valor é mostrado o ERRO: System.FormatException: 'A cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato correto.' Esse erro é mostrado justamente na conversão de String para Double.

Como posso solucionar esse problema?

string valor = textoValor.Text;
 double valorD = Convert.ToDouble(valor);
 this.conta.Deposita(valorD);
5 respostas

Provavelmente o conteúdo de 'textoValor' contém caracteres que não podem ser convertidos em Double ou estão em um formato de número inválido.

Verifique o conteúdo da variável 'valor' logo após recebê-lo de 'textoValor.Text'. É possível que ela contenha caracteres não numéricos.

Estava acontecendo o mesmo erro comigo.Depois de um tempo eu percebi que estava clicando no botão que realiza o depósito, porém não preenchia o textoValor com valor algum.

solução!

Estou tendo o mesmo problema porem ele esta alegando que a classe conta é nula.

o nome do erro é : System.NullReferenceException

public partial class Form1 : Form
    {
        //colocado para que o Form1 possa ler e acessar a classe conta
        private Conta Conta;

private void MostraConta()
        {
            TextoTitular.Text = Conta.Titular;  //o erro acontece aq
            textoSaldo.Text = Convert.ToString(Conta.Saldo);
            textoNumero.Text = Convert.ToString(Conta.numeroDaConta);

}

//resto do código

OBS: O erro estava acontecendo na mesma linha do problema do Rodrigo, mas mudei o MostraConta para onde ele esta no código acima e o errou mudou para a linha do TextoTitular

Lucas, no seu caso você precisa inicializar o Titular antes de chamar o método MostraConta() da classe Conta. O Titular poderia ser inicializado pelo construtor da classe Conta ou poderia ter os seus atributos inicializados através de um setter na classe.

Confira se o Titular está sendo inicializado anteriormente a chamada ao método MostraConta().

Muito obrigado..