1
resposta

"Erro SQL (3948)" Inserindo dados de um csv

Olá, tudo bem? Estou tendo o seguinte erro quando eu estou tentando carregar uma tabela utilizando um arquivo csv. Erro(3948): Loading local data is disable; this must be enabled on both the client and server sides

E esta é a minha query de carregamento da tabela

LOAD DATA LOCAL Infile
'C:\Users\gustavo.henrique\Downloads\Trabalho '
Into Table raw_cerebro 
    Fields Terminated by ','

Enclosed by '"'

Escaped by '\\'

Lines terminated by '\n'
 Ignore 1 Lines;

Fico no aguardo! Abraços e agradeço a atenção!

1 resposta

Oi, Gustavo! Tudo certo por aí?

Desde já, peço desculpas pela demora em te responder.

Para inserir dados em uma tabela por meio desse comando, precisamos seguir alguns passos, vamos lá?

1. Permitir a entrada de informações localmente, executando o seguinte comando em seu MySQL Workbench:

SET GLOBAL local_infile = true

2. Localizar, no menu de navegação, a opção “Database” e selecioná-la com o botão do mouse;

3. Clicar em “Connect to Database”;

4. Selecionar a opção "Advanced", presente na janela que se abriu;

5. No campo em que está escrito "Others", inserir na última linha este texto:

OPT_LOCAL_INFILE=1

6. Agora, basta clicar em "Ok" para concluir essas últimas ações.

Para um melhor entendimento dos passos 2, 3, 4, 5 e 6, observe o GIF abaixo:

Gif sobre inserção do comando OPT_LOCAL_INFILE=1, em um banco de dados, no MySQL Workbench

De maneira geral, estamos, ao longo de todos esses passos, permitindo o uso desta forma de inserção de registros.

Por fim, Gustavo, já podemos trazer novamente o comando que você compartilhou. No entanto, antes de executá-lo, precisamos nos certificar de que o caminho referente ao arquivo está correto. Para que o csv seja lido, é importante que:

• As barras presentes no caminho sejam normais ( / );
  • Seja indicado o formato do arquivo, adicionando .csv no final.

Com as devidas correções, agora seu comando já pode ser rodado! Por meio dele, iremos inserir novos registros na tabela raw_cerebro.

Espero ter ajudado! Caso o problema persista ou surjam novas dúvidas, fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!