2
respostas

Erro sql

Olhei vários dúvidas do fórum mas nada resolveu pra mim, estou utilizando o mariadb e recebo este erro ao enviar a requisição:

text: `You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near ''{\\"cliente\\":\\"teste\\",\\"pet\\":\\"pet\\",\\"servico\\":\\"tosa\\",\\"status\\":\\"age...' at line 1`,
  sql: 'INSERT INTO atendimentos SET ? - parameters:[{"cliente":"teste","pet":"pet","servico":"tosa","status":"agendado","observacoes":"teste"}]',
  fatal: false,
  errno: 1064,
  sqlState: '42000',
  code: 'ER_PARSE_ERROR'

parece que ele não faz a substituição adequada dos parametros para montar a query, não sei porque o código completo está aqui: https://github.com/karlgama/node-estudos-pet

Estou fazendo a requisição como json mesmo, e usando o insomnia; Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

resolvido.

Olá, Kaique! Tudo bem com você?

Desculpe a demora em respondê-lo!

Ficamos muito felizes que tenha conseguido solucionar o problema de forma autônoma, esse já é um indicativo de que você está assimilando e compreendendo o conteúdo.

Recomendamos que durante o curso você utilize as mesmas versões e tecnologias do instrutor para evitar conflito. Após o término do curso já é muito importante que você realize suas implementações e lance uso da tecnologia que está mais confortável, justamente para construir portfólio e praticar.

O terminal sugere que foi um erro de sintaxe SQL mas pode ser um conflito de versão ou algo similar. Continue compartilhando seus projetos conosco e, se puder, compartilhe também suas soluções pois assim fortalece a comunidade e seu aprendizado . :D

Um forte abraço e bons estudos!