BOA TARDE.
Quando insiro o codigo do som da raquete (raquetada.play) fica um som estranho, parece um bug. Alguem pode me ajudar
// variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15
let raio= diametro/2
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6
let velocidadeyBolinha = 6
// variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos=0
let pontosOponente = 0
//sons do jogo
let raquetada
let ponto
let trilha
function preload (){
trilha = loadSound ("trilha.mp3")
ponto = loadSound ("ponto.mp3")
raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
}
// variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop()
}
function draw() {
background(0)
mostraBolinha ()
movimentaBolinha()
verificaColisaoBorda()
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete)
movimentaMinhaRaquete ()
//verificaColisaoRaquete()
verificaColisaoRaquete (xRaquete, yRaquete)
verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
movimentaRaqueteOponente()
mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
incluiPlacar()
marcaPonto ()
}
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro)}
function movimentaBolinha () {xBolinha += velocidadexBolinha
yBolinha += velocidadeyBolinha}
function verificaColisaoBorda () { if (xBolinha > width || xBolinha < 0) {velocidadexBolinha *= -1}
if (yBolinha > height || yBolinha <0) {velocidadeyBolinha *= -1}}
function mostraRaquete (x,y) {
rect(x, y,raqueteComprimento, raqueteAltura)}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10}}
function verificaColisaoRaquete () {
if (xBolinha - raio <xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha-raio<yRaquete +raqueteAltura && yBolinha + raio>yRaquete)
{velocidadexBolinha*=-1}
raquetada.play()
}
function verificaColisaoRaquete (x,y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio)
if (colidiu) {velocidadexBolinha *=-1}
raquetada.play()
}
function movimentaRaqueteOponente () {
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2-30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar (){
stroke (255)
textAlign (CENTER)
textSize (16 )
fill (color (255,69,0))
rect (150, 10, 40, 20)
fill (255)
text (meusPontos, 170, 26)
fill (color (255,69,0))
rect (450, 10, 40, 20)
fill (255)
text (pontosOponente, 470, 26)
}
function marcaPonto (){
if (xBolinha > 600) {meusPontos+=1
ponto.play ()
}
if (xBolinha<0) {pontosOponente+=1
ponto.play ()
}
}