Olá! Fiz exatamente passo a passo o que o professor pediu, na aula 02 do módulo 2 do curto de Java Servlet: programação web java. A classe "oi" e um teste que fiz deu tudo certo, porém quando fui criar a classe do exercício, que é um arquivo servlet, acontece o erro 404.
Diferente do professor eu tenho o APACHE Tomcat 10.1.7 e o JAVA EE 19 que são versões mais atualizadas.
Uma coisa que notei é o excesso de erros que deu quando simplesmente colei o que o professor fez no servlet.
Vou encaminhar o código:
`package br.com.alura.gerenciador.servlet;
import java.io.IOException; import java.io.PrintWriter;
import javax.servlet.http.HttpServlet;
@WebServlet(urlPatterns = "/novaEmpresa", value = "/novaEmpresa") public class NovaEmpresaServlet extends HttpServlet {
private static final long serialVersionUID = 1L;
protected void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Serlvet {
System.out.println("Cadastrando nova empresa");
String nomeEmpresa = request.getParameter("nome");
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("<html><body>Empresa " + nomeEmpresa + " cadastrada com sucesso!</body></html>");
}}
`
Eu fui clicando no erro e inserindo as coisas que ele foi pedindo, talvez esteja um erro nos conteudos dessas classes que o JAVA foi criando, porém não era pra no minimo aparecer uma tela em branco? Seria um problema com minhas versões do JAVA?
Alias, ele foi pedindo pra eu criar essas classes, que estão meio que "em branco" só com chamadas de função.