Olá! Fiz exatamente passo a passo o que o professor pediu, na aula 02 do módulo 2 do curto de Java Servlet: programação web java. A classe "oi" e um teste que fiz deu tudo certo, porém quando fui criar a classe do exercício, que é um arquivo servlet, acontece o erro 404.
Diferente do professor eu tenho o APACHE Tomcat 10.1.7 e o JAVA EE 19 que são versões mais atualizadas.
Uma coisa que notei é o excesso de erros que deu quando simplesmente colei o que o professor fez no servlet.
Vou encaminhar o código:
`
package br.com.alura.gerenciador.servlet;
import java.io.IOException; import java.io.PrintWriter;
import javax.servlet.http.HttpServlet;
@WebServlet(urlPatterns = "/novaEmpresa", value = "/novaEmpresa") public class NovaEmpresaServlet extends HttpServlet {
private static final long serialVersionUID = 1L;
protected void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Serlvet {
System.out.println("Cadastrando nova empresa");
String nomeEmpresa = request.getParameter("nome");
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("<html><body>Empresa " + nomeEmpresa + " cadastrada com sucesso!</body></html>");
}
}
`
Eu fui clicando no erro e inserindo as coisas que ele foi pedindo, talvez esteja um erro nos conteudos dessas classes que o JAVA foi criando, porém não era pra no minimo aparecer uma tela em branco? Seria um problema com minhas versões do JAVA?