Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro - servlet não aparece quando busco no localhost.

Olá! Fiz exatamente passo a passo o que o professor pediu, na aula 02 do módulo 2 do curto de Java Servlet: programação web java. A classe "oi" e um teste que fiz deu tudo certo, porém quando fui criar a classe do exercício, que é um arquivo servlet, acontece o erro 404.

Diferente do professor eu tenho o APACHE Tomcat 10.1.7 e o JAVA EE 19 que são versões mais atualizadas.

Uma coisa que notei é o excesso de erros que deu quando simplesmente colei o que o professor fez no servlet.

Vou encaminhar o código:

`package br.com.alura.gerenciador.servlet;

import java.io.IOException; import java.io.PrintWriter;

import javax.servlet.http.HttpServlet;

@WebServlet(urlPatterns = "/novaEmpresa", value = "/novaEmpresa") public class NovaEmpresaServlet extends HttpServlet {

private static final long serialVersionUID = 1L;

protected void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Serlvet {
    System.out.println("Cadastrando nova empresa");
    String nomeEmpresa = request.getParameter("nome");
    PrintWriter out = response.getWriter();
    out.println("<html><body>Empresa " + nomeEmpresa + " cadastrada com sucesso!</body></html>");
}

} `

Eu fui clicando no erro e inserindo as coisas que ele foi pedindo, talvez esteja um erro nos conteudos dessas classes que o JAVA foi criando, porém não era pra no minimo aparecer uma tela em branco? Seria um problema com minhas versões do JAVA?

5 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Alias, ele foi pedindo pra eu criar essas classes, que estão meio que "em branco" só com chamadas de função.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O arquivo também fica com esse sinal de exclamação no seu serial.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Outro detalhe e que algumas dessas classes criadas quando fui clicando nos erros ficam duplicadas.

solução!

Olá,

a principio, sugiro trabalhar com as mesmas versões que o professor utiliza em aula. Pelo menos, vc não terá essa dúvida se o problema está relacionado com a versão. Alguns pacotes do JEE mudaram de nome com versões mais recentes. Por exemplo, o pacote javax passou para jakarta.

Depois, quando tiver avançando esses detalhes iniciais, será mais fácil atualizar as versões.

Experimente esses downloads.

Resolveu? Por favor, marcar como solucionado ✔. Bons estudos! ⌣

É vou ter que fazer isso então, obrigado.