1
resposta

erro := Scan()

olla ! [05:02] Tenho todas essas variáveis. Vamos escanear linha a linha, var vou guardar isso numa variável de erro, ele vai ser igual a esse meu select de todos os produtos .scan. Eu vou escanear linha a linha.

nao entendir o que voce quis explicar, quando ao atribuir os valores a variavel de erro.

nao esta claro ,

1 resposta

Olá Flávio!

Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre como atribuir os valores às variáveis ao escanear linha a linha no seu código Go. Vou tentar te explicar de uma forma mais clara.

Quando você utiliza a função .Scan() para escanear os valores do banco de dados, você precisa passar as variáveis nas quais deseja armazenar esses valores. Por exemplo, se você tem uma variável id do tipo int, uma variável nome do tipo string, uma variável descricao do tipo string, uma variável preco do tipo float64 e uma variável quantidade do tipo int, você pode fazer o seguinte:

var id int
var nome string
var descricao string
var preco float64
var quantidade int

erro := db.QueryRow("SELECT * FROM produtos").Scan(&id, &nome, &descricao, &preco, &quantidade)

Dessa forma, cada valor retornado pela consulta SQL será atribuído à sua respectiva variável. Lembre-se de utilizar o operador & antes de cada variável, para passar o endereço de memória onde o valor será armazenado.

Caso ocorra algum erro durante o escaneamento, o valor da variável erro será diferente de nil. Você pode verificar se há erro e tratá-lo da forma que achar mais adequada.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software