1
resposta

Erro Scafolding Identiy e Falha no RazorTagHelper

Assim como informado no outro tópico criado pelo Gilmar, também tive problemas ao adicionar o Scafolding. Segui os passos informados na solução do tópico, porém no momento em que vou recompilar a solução estou tomando um erro de "Falha inesperada da tarefa RazorTagHelper". Ficaria agradecido se alguém me ajudasse a solucionar o problema. Abaixo seguem mais informações do erro:

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro MSB4018 Falha inesperada da tarefa "RazorTagHelper". System.InvalidOperationException: DOTNET_HOST_PATH is not set em Microsoft.AspNetCore.Razor.Tasks.DotNetToolTask.get_DotNetPath() em Microsoft.AspNetCore.Razor.Tasks.DotNetToolTask.GenerateFullPathToTool() em Microsoft.Build.Utilities.ToolTask.ComputePathToTool() em Microsoft.Build.Utilities.ToolTask.Execute() em Microsoft.AspNetCore.Razor.Tasks.DotNetToolTask.Execute() em Microsoft.Build.BackEnd.TaskExecutionHost.Microsoft.Build.BackEnd.ITaskExecutionHost.Execute() em Microsoft.Build.BackEnd.TaskBuilder.d__26.MoveNext()

1 resposta

Olá, André, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Esse erro ocorre quando a variável de ambiente DOTNET_HOST_PATH não está configurada corretamente.

Uma solução para o cenário que você apresentou é tentar seguir os seguintes passos:

  1. Feche o Visual Studio e todas as instâncias do prompt de comando.

  2. Abra o prompt de comando como administrador.

  3. Verifique se a variável de ambiente está configurada corretamente executando o seguinte comando:

    echo %DOTNET_HOST_PATH%
    

    Se o resultado for vazio ou estiver incorreto, você precisará configurar a variável de ambiente manualmente.

  4. Para configurar a variável de ambiente, execute o seguinte comando:

    setx DOTNET_HOST_PATH "Caminho\para\o\dotnet.exe"
    

    Certifique-se de substituir "Caminho\para\o\dotnet.exe" pelo caminho correto para o executável do dotnet em seu sistema.

  5. Reinicie o Visual Studio e tente adicionar o Scaffolding novamente.

Todavia, vale ressaltar que como você postou sua pergunta há algum tempo é possível que a constante evolução da tecnologia impacte na resolução da sua dúvida. Sendo assim, caso queira se aprofundar neste tema e com conteúdos atualizados, recomendo os materiais abaixo:

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software