Não consigo passar dessa parte, pede extensão e mesmo baixando continua sem conseguir executar. Tô usando o Vs Code pq não me adaptei ao Eclipse.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo passar dessa parte, pede extensão e mesmo baixando continua sem conseguir executar. Tô usando o Vs Code pq não me adaptei ao Eclipse.
Boa noite Karoline, tudo bem?
Basicamente é só executar esse script para que a aplicação possa subir, voce nao precisa editar nada no VSCode.
Recomendo verificar antes se todos os pre-requisitos foram atendidos conforme solicitado na aula.
Estando tudo OK basta voce abrir um prompt Linux (WSL ou GIT por exemplo) onde esta esse arquivo "start.sh" e executar:
chmod +x start.sh ./start.sh
Caso ainda tenha dificuldade em executar ou entender estes comandos recomendo rever as aulas basicas de comandos Linux, ira ajudar bastante.
Abraço!
Obrigado pela informação!
Bom dia, executei o script pelo bash e não foi sucedido. Primeiro consegui identificar que a porta 8080 tava em uso, liberei ela, e agora continuo com erro.

Bom dia Karoline, tudo bem?
Esta mensagem de erro é relacionada ao banco de dados, esta ocorrendo falha na conexao com o MySQL.
Um ponto importante que notei é que esta sendo utilizado Linux como S.O. base no curso e este pode ser um problema devido aos diversos pre-requisitos da aplicação. No momento vi que voce esta utilizando um S.O. Windows.
Para melhor acompanhar o professor eu sinceramente recomendaria voce utilizar o VirtualBox e instalar uma VM Linux com o Ubuntu por exemplo.
Utilizar o GIT Bash não é a mesma coisa que um S.O. com os serviços nativos.
Abraço!
Consegui resolver. Subi o Docker novamente e a aplicação rodou.