Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro rodando imagem docker local

Boa noite, Estou tentando rodar meu projeto no container do docker, so que toda vez que ele sobe, todas as urls chamadas estão sendo redirecionadas para http://localhost:8080/login, do spring boot secutiry, quando rodo o projeto normalmente via java -jar ele funciona normalmente, não estou entendendo o problema, pois estou implementando a classe config para o profile de prod, tanto é que funciona normalmente quando nao rodo o projeto via docker, utilizo o windows 10, segue os comandos do docker file , build e run.

FROM openjdk:8-jdk-alpine
RUN addgroup -S spring && adduser -S spring -G spring
USER spring:spring
ARG JAR_FILE=target/*.jar
COPY ${JAR_FILE} app.jar
ENTRYPOINT ["java","-jar","/app.jar"]
docker build -t alura/forum .   
docker run -p 8080:8080 -e SPRING_PROFILES_ACTIVE='prod' -e FORUM_DATABASE_URL='jdbc:h2:mem:alura-forum' -e FORUM_DATABASE_USERNAME='sa' -e FORUM_DATABASE_PASSWORD='' -e FORUM_JWT_SECRET='123456' alura/forum
3 respostas

Opa, acabei de assistir a proxima aula subindo no heroku, e funcionou tranquilo, pode ser algo do sistema operacional com o docker, que quando subir por ele caiu sempre nessa pagina de /login do spring security, quando subi no heroku o DockerFile e jogando as variaveis ambientes funcionou normal. Porem quando tentei rodar o docker no windows 10, para subir a imagem do container do meu projeto, todas as urls sao automaticamente redirecionadas para pagina de /login do spring boot.

Oi victor

você está usando container linux ou windows no seu pc?

solução!

Oi Otávio boa tarde estou usando container Linux, acabei de identificar e resolver o problema, era as aspas simples eu removi de todos os parâmetros e funcionou