1
resposta

Erro resposta Múltiplos Aleatorios

Eu estava respondendo o exercício de Múltiplos aleatórios e fiquei confusa, pq o enunciado diz: "incluindo o 100" então eu respondi que o C e o D estavam corretos, ou seja,

no caso da resposta C : round(random.random() * 101 se o resultado do random.random for 0,99 então: 0,99 * 101 será 99,99 e será arredondado para 100 (o valor 100 estará incluído no sorteio) mas a explicação que aparece lá diz que está correto, mas está "estranha" pq diz que obteremos "algum valor menor de 100", ??????? Estranho.

no caso da resposta D: random.randrange (0,101) a explicação esta boa, diz que o 0 e o 100 aparecerão na resposta.

Mas o estranho é que não dava para passar para frente, então escolhi aleatoriamente o A, mas não acho que está correto, porque:

int(random.random() * 101) no caso do resultado de random.random() dar 0,99 então 0,99 * 101 dará 99,99, mas eu entendi que o int não arredonda, e sim, corta as duas casas decimais após a vírgula, ficando então 99, e a própria explicação diz que obteremos um número menor que 100.

Eu estou louca? As explicações das respostas corretas estão contraditórias...

1 resposta

Olá Isabel, tudo bem ? Espero que sim.

Da uma olhada na solução desse tópico onde é explicado a resposta correta e o funcionamento do random.

Bons Estudos, qualquer duvida não hesite em perguntar.