1
resposta

Erro require

Alguém saberia me dizer o por que de meu código estar dando erro na parte da importação??

Quando baixo o arquivo zip da professora e rodo apenas como leitura no VScode o código funciona, porém quando eu copio e salvo na minha pasta aparece um erro ao rodar. Isso acontece nos dois arquivos, um erro se refere ao require e outro ao module.exports. Alguém pode me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Milena, tudo bem?

Pelo que entendi, com base no que você descreveu e pela imagem, você está tendo problemas com a importação de módulos em seu código JavaScript. É importante verificar se você está utilizando a sintaxe correta para importar os módulos e se os arquivos estão salvos na pasta correta.

Que no caso da aula, seria o seguinte comando responsável por delimitar a lista de livros como importável:

module.exports = precosLivros;

Esse comando está localizado no fim da nossa lista de livros no arquivo "listaLivros.js", verifique se o mesmo está escrito corretamente.

Além disso, é possível que você esteja utilizando uma versão diferente do Node.js da que foi utilizada pela professora para criar o código. Isso pode causar incompatibilidades e gerar erros.

Uma solução pode ser atualizar a versão do Node.js em sua máquina ou verificar se há alguma diferença entre a estrutura de pastas do seu projeto e a da professora.

Caso nenhuma das soluções anteriores ajudem, compartilhe os arquivos do seu projeto utilizando o Github ou Drive.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software