3
respostas

erro request

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Bom dia, Lucas! Tudo bem?

O erro está ocorrendo, pois esse ambiente via terminal do python que você inicializou não é capaz de realizar esse tipo de instalação, por isso ocorreu esse erro de sintaxe.

Para conseguir fazer a instalação dessa biblioteca corretamente, você precisa apenas iniciar o terminal como normalmente (Clicando no botão do "Windows" e na opção de busca, digitando "cmd" para encontrar o terminal). Não é necessário abrir o terminal na pasta do projeto já que será instalado nos arquivos gerais do python.

Então, ao abrir o seu terminal, digite o seguinte comando para realizar a instalação:

python -m pip install requests

Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas ou até mesmo dúvidas sobre esse tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

tentei fazer como tu falou, mas não deu certo, sera que é por conta da versão do python ? (python 3.12 esto uusando) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde, Lucas!

Aparentemente houve algum problema com o seu Python, ou ocorreu um bug nos pacotes dele, ou durante a instalação você acabou esquecendo de marcar a opção de criar um caminho nas variáveis de ambiente.

Para resolver isso você deve desinstalar o Python que você tem e instalar novamente. Segue um gif de como deve ser feita a instalação:

Instalação do Python

Verifique se todas as marcações presentes no gif estão marcadas no momento da instalação.

Espero que isso ajude!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software