Olá Igor, tudo bem?
Com base nas informações apresentadas após você executar o comando git status
posso concluir que você executou o comando git init
, para iniciar um repositório local, estando no nível de pasta que representa o seu usuário do computador, isso acontece normalmente quando executamos git init
logo após abrir o terminal.
Essas pastas que aparecem em vermelho me confirmam isso, pois elas são algumas pastas que normalmente aparecem quando se está na pasta do usuário, e estão postas aí como um exemplo que podem ser adicionadas e não como um erro. Já a pasta "ana", em que você está executando esses comandos, é apenas uma subpasta desse repositório.
Para solucionar este problema, siga os seguintes passos:
Abra o seu terminal, sem acessar nenhuma outra pasta, e apague a pasta .git
, através do comando rm -r
. Assim você vai retirar todo o seu usuário como repositório.
rm -r .git
Contudo, a sua última mensagem fala que a sua pasta "serve" não é um repositório remoto, então antes de dar prosseguimento de ajustes da pasta "ana" precisamos definir a pasta "serve" como um repositório remoto, logo, siga esses passos:
- Acesse sua pasta "serve" via terminal, colocando o seguimento de pastas até acessá-las, o caminho apresentado pelo print foi o seguinte:
cd /Documents/git_github/serve
- Agora, apague a pasta ".git" que pode está localizada dentro de "serve", utilizando o comando:
rm -r.git
- Assim, execute o comando "git init --bare" para iniciar o repositório remoto na pasta "serve".
git init --bare
Depois disso, podemos dar prosseguimento na solução da pasta "ana", então, acesse sua pasta "ana" via terminal, colocando o seguimento de pastas até acessá-las, o caminho apresentado pelo print foi o seguinte:
cd /Documents/git_github/ana
Após isso, clone o seu repositório remoto na sua pasta "ana" adicionando o caminho de pastas para chegar nessa pasta do repositório remoto:
git clone caminho-para-o-repositório
Com isso, quando você executar git status
dentro da pasta da "ana" não vai aparecer aquelas pastas em vermelho. E quando você tentar realizar o comando git pull local master
não irá aparecer aquele erro novamente.
Espero que eu tenha lhe ajudado Igor, caso ainda tenha dúvidas ou problemas em relação a esse tópico, estarei à disposição para ajudá-lo. Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.