2
respostas

Erro relacionado a SDK

Prezados boa noite, estou com esse erro pelo que e comum aos outros colegas, só que as tratativas do erro de acordo com as explicações dos casos era criar uma Váriave e passar o caminho da SDK, porem não localizei no meu projeto nem na minha maqui, sera que alguem consegue me ajudar?

FAILURE: Build failed with an exception.

* What went wrong:
Could not determine the dependencies of task ':app:compileDebugJavaWithJavac'.
> SDK location not found. Define location with an ANDROID_SDK_ROOT environment variable or by setting the sdk.dir path in your project's local properties file at 'C:\Users\user\orgsHooks\android\local.properties'.

* Try:
Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output. Run with --scan to get full insights.

* Get more help at https://help.gradle.org

BUILD FAILED in 20s

error Failed to install the app. Make sure you have the Android development environment set up: https://reactnative.dev/docs/environment-setup.
Error: Command failed: gradlew.bat app:installDebug -PreactNativeDevServerPort=8081

FAILURE: Build failed with an exception.

* What went wrong:
Could not determine the dependencies of task ':app:compileDebugJavaWithJavac'.
> SDK location not found. Define location with an ANDROID_SDK_ROOT environment variable or by setting the sdk.dir path in your project's local properties file at 'C:\Users\user\orgsHooks\android\local.properties'.

* Try:
Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output. Run with --scan to get full insights.

* Get more help at https://help.gradle.org

BUILD FAILED in 20s

    at makeError (C:\Users\user\orgsHooks\node_modules\@react-native-community\cli-platform-android\node_modules\execa\index.js:174:9)
    at C:\Users\user\orgsHooks\node_modules\@react-native-community\cli-platform-android\node_modules\execa\index.js:278:16
    at process.processTicksAndRejections (node:internal/process/task_queues:95:5)
    at async runOnAllDevices (C:\Users\user\orgsHooks\node_modules\@react-native-community\cli-platform-android\build\commands\runAndroid\runOnAllDevices.js:109:5)
    at async Command.handleAction (C:\Users\user\orgsHooks\node_modules\@react-native-community\cli\build\index.js:192:9)
info Run CLI with --verbose flag for more details.

C:\Users\user\orgsHooks>







2 respostas

Oi Aleir, tudo bem?

O erro que você compartilhou indica que o Gradle (a ferramenta de compilação usada pelo Android) não está conseguindo encontrar a localização da SDK do Android.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:

  1. Primeiro, você precisa verificar se o Android SDK está instalado na sua máquina. Se você tiver o Android Studio instalado, normalmente a SDK estará no diretório C:\Users\Your_Username\AppData\Local\Android\Sdk. Substitua Your_Username pelo seu nome de usuário.

  2. Depois de confirmar a localização da SDK, você precisa configurar a variável de ambiente ANDROID_SDK_ROOT para apontar para essa localização. No Windows, você pode fazer isso indo em Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> Variáveis de Ambiente. Em seguida, clique em "Novo" em Variáveis de usuário e adicione ANDROID_SDK_ROOT como nome da variável e o caminho para a SDK como valor.

  3. Além disso, você pode adicionar o caminho da SDK ao arquivo local.properties no seu projeto. Este arquivo está localizado no diretório android do seu projeto React Native. Se o arquivo não existir, você pode criá-lo. Dentro deste arquivo, adicione a linha sdk.dir = C:\\Users\\Your_Username\\AppData\\Local\\Android\\Sdk, substituindo Your_Username pelo seu nome de usuário.

Lembre-se de reiniciar o terminal ou prompt de comando após fazer essas alterações para que elas tenham efeito.

Espero que essas etapas possam ajudá-lo a resolver o problema. Lembre-se, esses são passos gerais baseadas nas informações que você mandou e podem não funcionar em todos os casos, pois cada ambiente de desenvolvimento pode ter suas peculiaridades.

Um abraço e bons estudos.

Boa noite Lorena, tenho o Android Studio, porém estou com dificuldade de localizar o diretório SDK para criar a variável, tentei seguir esse caminho que me passou, mudando o nome como sugeriu mas não busca, tem alguma dica para me passar ?