Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro que não estou entendo

Estou com erro que eu acho que é fácil arrumar, mais está dando dor de cabeça

Está com esse erro :

Gravidade    Código    Descrição    Projeto    Arquivo    Linha    Estado de Supressão
Erro    CS1503    Argumento 1: não é possível converter de "double" para "string"

Assim está a minha classe ;

class Conta
    {
        public int numero;
        public string titular;
        public double saldo;

        public void Saca(double valorASerSacado)
        {
            this.saldo -= valorASerSacado;
        }
    }

Assim está o form :

Conta mauricio = new Conta();
            mauricio.saldo = 1000.0;
            mauricio.Saca(150.0);
            MessageBox.Show(mauricio.saldo);

Desde de já agradeço muito !.

5 respostas

E aí, Luiz! Tudo certinho, cara? =)

Parece que você está tentando fazer uma conversão de Double para String, dentro do MessageBox.Show(). Esse método recebe uma String, mas, ao chamar mauricio.saldo, você está passando um Double, sacou? =)

Você pode tentar fazer o seguinte:

MessageBox.Show(mauricio.saldo.ToString());

Espero ter ajudado, cara! Qualquer dúvida posta aqui que tentaremos ajudá-lo, ok? =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Mais eu pensei nisso também, mais no vídeo, o professor coloca como está ai no meu post, e dá certinho, sabe o motivo amigo ? desde já agradeço.

solução!

Olá Luiz, Quando queremos exibir algum resultado utilizamos o MessageBox, até aí certinho, só que o message box exige que o conteúdo seja do tipo String. No seu caso, você está passando um valor double (saldo da conta do mauricio) para o MessageBox, o que faz ele gerar esse erro, é como se ele dissesse "Hey, eu quero uma String e não um double!". Solução Você vai ter que fazer uma conversão de double para String: String valorConta = Convert.toString(mauricio.saldo); Depois você exibe: MessageBox.Show(valorConta);

Luiz,

Infelizmente eu não manjo de C#... =|

Eu conheço um pouco sobre Java e, quando você passa um objeto para o método equivalente ao MessageBox.Show, o toString() é chamado automaticamente... Talvez seja por isso que o código do professor funcione. =)

Se for o caso, eu não entendi o porquê de não ter funcionado para você... =|

Mas, sempre que tiver alguma dúvida, não deixe de consultar a documentação: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/0x49kd7z(v=vs.110).aspx... =D

Espero ter ajudado,

Fábio

Muito obrigado a todos que resolverão me ajudar, consegui com exito, Bom dia a todos...