Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro que não consego resolver

Boa tarde!! vou continuar sendo chato, pois ainda nao me ajudaram a esclarecer um erro e meu projeto esta exatamente igual ao descrito no video ate o momento, mas como o react nao abre para acompanhamento fica impossivel verificar o que comando que foi executado, o curso foi tao bem recomentado e eu fico impressionado com a falta de assistencia, mandar ir procurar ajuda nos foruns ou no discord é horrivel. Volto a falar tem que ter uma gabarito ao final das aulas de passo a passo do que foi executado, iniciantes tem duvidas, se é apenas um curso para atualização pra quem ja é desenvolvedor avisem isso antes de venderem, emquanto nao me auxiliarem vou reclamar todos os dias.

Obs: um aluno falou para eu modificar essa parte no index .js import { Banner } from "../Banner"; e deixar assim => import Banner from "../Banner"; eu modifiquei e fiz as outras alterações o erro sumiu, porem o react app nao abriu fica uma tela em branco e no terminal esta que esta tudo normal

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Kelton! Tudo bem?

No que posso ver o arquivo Banner.js está correto, mas dentro do index.js o import não está feito da maneira correta. Sei que o Alex no seu outro tópico informou para fazer assim mas o import nesse caso não é feito com dois pontos.

Quando usamos somente um ponto para informar o caminho de um arquivo estamos querendo referenciar um arquivo que se localiza na mesma pasta de onde estamos digitando. Por exemplo, o arquivo index.js e o arquivo Banner.js estão dentro da mesma pasta, a pasta Banner. Portanto, na linha 1 do index.js será import { Banner } from "./Banner";.

Agora quando usamos dois pontos estamos informando que o arquivo que queremos importar está em uma pasta antes do arquivo que estamos digitando. Ou seja, da maneira que você está importando ele vai procurar o Banner que está sendo exportado dentro da pasta componentes. Não tem nenhum Banner sendo importado na pasta componentes e sim dentro da pasta Banner.

Um conteúdo bacana sobre a estrutura de pastas é esse artigo da Camila ''Caminhos: entenda as diferenças entre absolutos e relativos'' que fala sobre caminhos relativos, que é esse formato de ponto e dois pontos para procurar os arquivos de um projeto.

Acho que ao arrumar isso pelo menos o erro que está no seu terminal não vai acontecer. Caso ocorra outro, pode me retornar com a informação que te darei suporte com isso. E, se o projeto estiver em algum repositório no Github, fornecer o link também pode ajudar na resposta ^^

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software