No meu PC não ocorre o erro de acentuação (é) da aula 6. Então não preciso utilizar o comando ? Aconteceu com mais alguém? Será que foi resolvido em alguma atualização do sistema que aconteceu após a gravação deste vídeo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu PC não ocorre o erro de acentuação (é) da aula 6. Então não preciso utilizar o comando ? Aconteceu com mais alguém? Será que foi resolvido em alguma atualização do sistema que aconteceu após a gravação deste vídeo?
No meu também não ocorreu o erro, eu acredito que seja isso, estamos usando uma versão mais atualizada.
Oi, Sérgio! Isso acontece porque o Chrome e alguns outros navegadores já são capazes de identificar automaticamente qual é o idioma que está escrito na página, colocando assim a acentuação correta. Entretando, é uma boa prática colocar sempre o <meta charset="UTF-8">, pois não sabemos de qual navegador o nosso usuário irá acessar o nosso conteúdo. Dessa maneira garantimos que ele sempre vai poder ler o texto corretamente.
Espero ter te ajudado. Se te ajudei, por favor marcar o tópico como solucionado!
Um abraço!!
Lucas de Brito
É justamente sobre isso que é falado no tópico 04: Mudanças no Chrome e a tag meta (que tá um pouco fora de ordem e confundiu alguns alunos).
Resumindo o que o tópico fala, a partir da versão 55 do Chrome, o reconhecimento do encoding é automático, não sendo mais necessário (NO CHROME) por a tag , tendo em vista que esse curso já tem alguns anos e já estamos na versão 108 do Chrome (pelo menos o meu hoje).
Mas como o colega falou acima, não se sabe qual navegador irão usar pra abrir e se o mesmo tem esse tipo semelhante de atualização, ou seja é bom sempre usar, informação nunca é demais!
Olá, como vai?
Caso não ocorra o erro, não tem problema. Não é necessário a utilização. Mas caso utilize, não afetará o funcionamento do programa. Qualquer coisa, pode deixar comentado no topo do programa para servir como aprendizado/informação.
Bons estudos!
Olá, boa tarde! O meu também não apresentou o erro de acentuação. Agradeço aos que responderam a questão! Bons estudos a todos!
Era exatamente essa minha dúvida, fiquei um tempão analisando se eu havia feito alguma coisa "errada", que acabou nao precisando utilizar . Ainda bem que tem o forum pra tirar as duvidas. obrigado!