6
respostas

Erro que não aconteceu

No meu PC não ocorre o erro de acentuação (é) da aula 6. Então não preciso utilizar o comando ? Aconteceu com mais alguém? Será que foi resolvido em alguma atualização do sistema que aconteceu após a gravação deste vídeo?

6 respostas

No meu também não ocorreu o erro, eu acredito que seja isso, estamos usando uma versão mais atualizada.

Oi, Sérgio! Isso acontece porque o Chrome e alguns outros navegadores já são capazes de identificar automaticamente qual é o idioma que está escrito na página, colocando assim a acentuação correta. Entretando, é uma boa prática colocar sempre o <meta charset="UTF-8">, pois não sabemos de qual navegador o nosso usuário irá acessar o nosso conteúdo. Dessa maneira garantimos que ele sempre vai poder ler o texto corretamente.

Espero ter te ajudado. Se te ajudei, por favor marcar o tópico como solucionado!

Um abraço!!

Lucas de Brito

É justamente sobre isso que é falado no tópico 04: Mudanças no Chrome e a tag meta (que tá um pouco fora de ordem e confundiu alguns alunos).

Resumindo o que o tópico fala, a partir da versão 55 do Chrome, o reconhecimento do encoding é automático, não sendo mais necessário (NO CHROME) por a tag , tendo em vista que esse curso já tem alguns anos e já estamos na versão 108 do Chrome (pelo menos o meu hoje).

Mas como o colega falou acima, não se sabe qual navegador irão usar pra abrir e se o mesmo tem esse tipo semelhante de atualização, ou seja é bom sempre usar, informação nunca é demais!

Olá, como vai?

Caso não ocorra o erro, não tem problema. Não é necessário a utilização. Mas caso utilize, não afetará o funcionamento do programa. Qualquer coisa, pode deixar comentado no topo do programa para servir como aprendizado/informação.

Bons estudos!

Olá, boa tarde! O meu também não apresentou o erro de acentuação. Agradeço aos que responderam a questão! Bons estudos a todos!

Era exatamente essa minha dúvida, fiquei um tempão analisando se eu havia feito alguma coisa "errada", que acabou nao precisando utilizar . Ainda bem que tem o forum pra tirar as duvidas. obrigado!