Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro quando importo o arquivo

o meu texto acendo todo em vermelho, ao mesmo tempo não há indicação alguma do lado esquerdo.é assim que aparece pra mim dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/769407/d4a85346-f3e1-4dac-b402-e1eb3d8bbe64.png)

2 respostas
solução!

Oie Danilo, tudo bem contigo?

Acredito que o problema seja no "Build Path" do seu projeto, para resolvermos isso faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no seu projeto -> Clique em "Properties" -> Vá na aba "Libraries"

Veja se sua aba está parecida com a minha:

Print mostrando a aba Libraries do Build Path de um projeto java web, nessa aba é mostrado quais bibliotecas fazem parte do projeto, sendo mostrado no caso dessa foto o "Apache Tomcat","EAR Libraries", "JRE System Library" e por último "Web App Libraries".

No seu caso imagino que esteja corrompido ou faltando a "JRE System Library", se estiver corrompido faça o seguinte:

  • Selecione o "JRE System" -> clique em "Edit" -> escolha a JRE padrão do seu eclipse -> clique em "Finish".

Caso esteja faltando:

  • Clique em "Add library" -> "JRE System Library" -> escolha a JRE padrão do seu eclipse -> clique em "Finish".

Espero ter ajudado!

Se tiver qualquer outro problema fico a disposição :)

Obrigado, era isso mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software