Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

erro PS C:\Users\halyn\Documents\alura\javascript> /s

No final do endereço porque ele digitou /s? mas está dando erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Alterei o nome do arquivo e não deu certo. Uncaught SyntaxError: Unexpected identifier

cd C:\Users\halyn\Documents\alura\meu-primeiro-programa-.js cd C:\Users\halyn\Documents\alura\meu-primeiro-programa-.js ^

Uncaught SyntaxError: Unexpected identifier


Fiz outra tentativa e não deu certo.

C:\Users\halyn>cd C:\Users\halyn\Documents\alura\javascript C:\Users\halyn>cd C:\Users\halyn\Documents\alura\javascript ^

Uncaught SyntaxError: Invalid or unexpected token

7 respostas

Halyne, aconteceu comigo também. Num primeiro momento desisti e usei dentro do VSC mesmo, mas como sou teimosa, saí procurando posts sobre até que consegui. Comigo deu certo assim: escrevi cd, dei uma barra de espaço (tem que ter espaço entre cd e o nome do caminho do arquivo). Então arrastei a pasta toda pra dentro do PowerShell. Dei enter. O comando foi pra linha de baixo, já no caminho pra pasta. Então digitei node 1- depois dei um tab e um enter. Meu arquivo começa com 1-meuPrimeiroPrograma, por isso que só "node 1- tab enter" (sem as aspas, rsrsrs acessa o arquivo).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Camila, estou aqui tentando. A linha do comando foi para baixo, mas quando coloco o node e o endereço dá erro. "Uncaught SyntaxError: Invalid or unexpected token" Alterei também o nome do arquivo e mesmo assim não deu certo.

"C:\Users\halyn\Documents\alura\javascript" 'C:UsershalynDocumentsalurajavascript' node. \1-meu-primeiro-programa.js node. \1-meu-primeiro-programa.js ^

Uncaught SyntaxError: Invalid or unexpected token

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não desista, vai dar certo! Nessa parte aí ficou confuso mesmo, mas ao longo do curso ele ensina muita coisa que vai agregar demais. Eu recomendo começar com os cursos de Fundamentos com a Ju e o Léo. Comecei assim e revisei com o curso do Ricardo. O nome do seu arquivo começa com 1-? Se nao comecar nao vai dar certo chamar o arquivo no prompt dessa forma. Pra você renomear, clica com o botão direito do mouse no arquivo que fica na pasta no lado esquerdo da tela. Ou dá um salvar como, renomeia e apaga a anterior. Colocar números no início do nome de cada arquivo facilita demais. Ex: 1-meuPrimeiroPrograma. Veja certinho se nomeou seu arquivo segundo o padrão que está digitando no PowerShell.

Oi Camila, sim eu fiz a alteração do nome do arquivo, mas não deu certo. Vou esperar algum instrutor me ajudar. Desistir jamais kkk Obrigada pela ajuda.

solução!

Camila conseguir, comecei do zero e deu certo. Obrigada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Yes! Fico muito feliz por você! Depois que a gente consegue, renova a energia né? Estou amando aprender, farei todos os cursos disponíveis de JavaScript antes de partir pra outra linguagem. :D Sucesso!

Cada passo é uma superação, vou fazer esse caminho também. Obrigada Camila.