Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Erro Projeto final com dicas e truques

Bom dia pessoal,

Baixei o projeto final com dicas e truques, rodei o "npm install" e "npm run dev" para iniciar o app, porém está dando erro de módulo não encontrado:

ERROR in ./src/components/shared/botao/Botao.vue Module not found: Error: Can't resolve 'vue-style-loader' in 'D:\repositories\alura\vue\alurapic\src\components\shared\botao' @ ./src/components/shared/botao/Botao.vue 3:0-222 @ ./~/babel-loader/lib!./~/vue-loader/lib/selector.js?type=script&index=0!./src/components/home/Home.vue @ ./src/components/home/Home.vue @ ./src/routes.js @ ./src/main.js @ multi (webpack)-dev-server/client?http://localhost:8080 webpack/hot/dev-server ./src/main.js

Faltou rodar algum comando aqui? Ou tem algum erro no projeto disponibilizado (faltando alguma dependência, etc)?

Valeu.

13 respostas

Estou verificando...

Baixei os dois projetos e funcionaram perfeitamente. Parece que um dos módulos falharam no seu npm install por algum motivo que não faço ideia qual seja.

Sendo assim, apague a pasta node_modules e execute mais uma vez o comando npm install. Vamos ver o que acontece.

Você instalou a versão do Vue que uso no curso ou inadvertidamente instalou uma nova versão? A versão usada por mim do Vue CLI é 2.6.0.

Opa, instalei a versão 2.6.0 do Vue CLI.

Apaguei tudo node_modules, rodei o npm install e deu o mesmo erro ao rodar.

Já com o projeto final não deu o erro.

Que coisa! Eu pesquisei na internet e encontrei um erro parecido:

https://github.com/vuejs-templates/webpack/issues/288

Ele fiz para instalar o vue-loader, faz sentido pelo erro que você esta recebendo. Mas na minha máquina e na dos colegas não é necessário o vue-loader na máquina

Então, se quiser resolver, pode tentar fazer npm install vue-style-loader --save-dev.

Pelo tipo de erro que você tem, faz sentido isso, mas o que é mais estranho é que, como disse antes, o mesmo projeto que baixei e rodei no linux e no mac não reclamam do vue-style-loader, pois de alguma maneira, em nossas máquinas, ele já vem por padrão pelo CLI instalado.

Tenta isso. Dai vou monitorar se outros alunos tem o mesmo problema dai coloco uma OBS lá.

Aguardo seu retorno.

Espera!!! Qual versão do Node.js você instalou?

Não faz o que pedi não, primeiro, me diz qual versão do Node.js você esta usando?????

Essa:

v4.4.2

E uso Windows 10 hehe

solução!

Não pode ser o Node 4.0, tem que ser o Node 6.0 ou superior, mas apenas versões pares, jamais ímpares.

Mudou a maneira pela qual o npm baixa os módulos que agora ficam no formato flatten.

Eu olhei o exercício de infra e e lá estava escrito 4.X, alterei para 6.X, talvez isso tenha confundido.

Então, instale a versão mais atual 6.X (não instale 7.X, nunca instale impar), apague a pasta node_modules e execute novamente o npm install.

Fico no aguardo.

Beleza mestre, vou fazer aqui e já dou o feedback.

Agora deu certo, era a versão do node mesmo.

E agora ficou bem mais rápido para carregar o app, antes na primeria vez demorava muito hehe.

Obrigado pela atenção.

Excelente! Sucesso e bom estudo meu aluno!