Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro pra startar minha vm1

Quando vou startar minha vm está dando esse erro, alguem pode me ajudar?

docker-machine start vm1 Starting "vm1"... (vm1) Check network to re-create if needed... (vm1) Windows might ask for the permission to configure a dhcp server. Sometimes, such confirmation window is minimized in the taskbar. Unable to start the VM: C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\VBoxManage.exe startvm vm1--type headless failed: VBoxManage.exe: error: VMMR0_DO_NEM_INIT_VM failed: VERR_NEM_MISSING_KERNEL_API_2 (VERR_NEM_MISSING_KERNEL_API_2). VBoxManage.exe: error: VT-x is not available (VERR_VMX_NO_VMX) VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component ConsoleWrap, interface IConsole

Details: 00:00:02.081107 Power up failed (vrc=VERR_VMX_NO_VMX, rc=E_FAIL (0X80004005))

6 respostas

Opa Samuel, tudo bem? Qual versão do Windows está usando? Qual a saída do comando docker-machine --version?

Boa noite Daniel, bem e vc? lembrando que ontem conseguir criar a vm1, e hoje quando fui startar deu o problema relatado.

windons 10 pro

docker machine -> version 0.16.0, build 702c267f

solução!

Boa noite, tudo tranquilo :)

Imagino que seja um problema por conta do Hyper-V estar habilitado. Abra o Power Shell como administrador e digite bcdedit /set hypervisorlaunchtype off. Depois, reinicie o computador e tente novamente.

Rodei apareceu essa mensagem,

bcdedit /set hypervisorlaunchtype offNão foi possível abrir o repositório de dados de configuração da inicialização. Acesso negado.

Você abriu o Power Shell como administrador?

Tinha sido normal, abrir como administrador e funcionou.

Obrigado