2
respostas

Erro post usando versão nova, o metodo post está retornando status 400

fiz o metodo post do curso usando a versão atual do Spring só que esta sempre me retornando status 400 o código é esse

@PostMapping
    @Transactional
    public ResponseEntity<TopicoDto> cadastrar(@RequestBody TopicoForm form, UriComponentsBuilder uriBuilder) {
        Topico topico = form.converter(cursoRepository);
        topicoRepository.save(topico);

URI uri = uriBuilder.path("/topicos/{id}").buildAndExpand(topico.getId()).toUri();
        return ResponseEntity.created(uri).body(new TopicoDto(topico));
    }

e eu estou enviando

{ "titulo": "atual", "mensagem": "tudo certo", "nomeCurso":"HTML 5" }

2 respostas

Ja resolvi

Olá, Andrhea! Tudo bem?

Esse erro pode ocorrer por diversas razões, mas geralmente está relacionado a um problema com os dados que estão sendo enviados no corpo da requisição.

Pelo código que você postou, parece que está tudo correto. No entanto, é possível que o problema esteja no objeto TopicoForm que está sendo convertido no método converter. Você pode verificar se todos os campos obrigatórios estão sendo preenchidos corretamente e se o formato dos dados está correto.

Outra possibilidade é que o problema esteja no formato da data que está sendo enviada. Verifique se a data está no formato correto e se não há nenhum outro problema de formatação.

Como você já resolveu o problema, poderia dizer qual solução utilizou? Assim pode ser que ajude outros alunos com o mesmo problema :)

Espero ter ajudado e bons estudos!