3
respostas

Erro porta 8080

Quando tento acessar o localistas:8080 aparece que o servidor é proveniente de XBD. Vi em outros posts no fórum que é necessário parar esse serviço. Meu sistema operacional é win10 , gostaria de saber como eu faço pra desabilitar a porta 8080 para poder subir o server.jar?

3 respostas

Olá, Rafaela, tudo bem?

Você pode tentar desabilitar o processo do XDB server da seguinte maneira:

Vá em Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços. Procure por "Micro Focus XDB Server for NX n.n" ou algo do tipo. Então você clica com o botão direito na entrada que encontrar, e depois Stop. Se preferir, você pode clicar em Propriedades e mudar de Automático para Manual caso esteja assim na opção de inicialização.

Isso te ajuda?

Vitor

Olá Vitor, Não encontrei esse serviço pra poder desativá -lo. Quando eu rodo o server.jar no meu cmd aparece o erro: java.lang.IllegalStateException : Tomcat conector in failed state

Ainda sem sucesso pra rodar o server.jar =(

Oi Rafaela, tudo bem?

No final do curso temos o exercício que contém tanto o projeto android concluído como o servidor. Importe o projeto conforme as orientações do exercício, pode ser tanto no Eclipse como no Spring Tool Suite.

Em seguida, busque o arquivo application.properties (ele fica dentro do diretório /src/main/resources) e adicione o trecho server.port=${port:numero_da_porta}. Nele você pode indicar uma outra porta que você quer executar o servidor. Por exemplo, para subir da na porta 8081 ficaria assim:

spring.mvc.view.prefix=/WEB-INF/views/
spring.mvc.view.suffix=.jsp
spring.datasource.url=jdbc:hsqldb:file:database/main/db
spring.datasource.username=sa
spring.datasource.driver-class-name=org.hsqldb.jdbc.JDBCDriver
spring.jpa.properties.hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.HSQLDialect
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
spring.jackson.serialization-inclusion:non-null
server.port=${port:8081}

Então basta apenas rodar o projeto que ele vai subir o servidor na porta que você configurar

Se tiver alguna dúvida nessa parte é só avisar. Lembrando também que a partir do momento que usar esse projeto no curso, vai ter que usá-lo até o final caso quiser manter os alunos que for salvando.

[]s