3
respostas

Erro porta 8080

Olá, Estou participando da DEV WEEK Santander.

Ao tentar subir uma aplicação no spring boot aparece a mensagem de erro e que a porta 8080 está sendo usada.

Já fiz a alteração no arquivo application.properties

server.port=8081

msg de erro porta 8081 sendo utilizada

alterei para server.port=8090

msg erro porta 8090 sendo utilizada

tbm alterei a porta direto nas configurações do tomcat e o mesmo erro.

Alguem consegue me dar uma força,

valeu.

3 respostas

Oi Maicon,

Estranho todas essas portas estarem ocupadas :D

Quando você entra no navegador em localhost:8080 aparece alguma coisa? Manda um print da tela

Olá Rodrigo,

Foi um descuido meu kkkkkkkk procurei por tudo quanto é lugar como resolver, hj a tarde depois de ter desinstalado tudo e instalado novamente. Parei e olhei pra tela e vi aquele botao vermelinho do console e dei por mim que não estava parando a aplicação para rodar outra kkkkkkk

Aí consegui continuar o projeto bem de boa kkkkkk

Aproveitando o espaço, após o termino da parte backend, foi solicitado que jogar o projeto do GIT para o Heroku

fiz através do cmd, nao subiu pq deu um erro com o maven que não sei o que pode ser

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ah blz. No erro aí agora do Maven está um problema com a versão do Java.

O Heroku, por padrão, utiliza o Java 8, então acredito que pode ser esse o problema, pois no seu projeto está utilizando o Java 17. Você precisa criar no seu projeto um arquivo chamado system.properties contendo a seguinte linha:

java.runtime.version=17

Esse arquivo deve ficar na pasta raiz do projeto(junto com o pom.xml)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software