1
resposta

Erro poetry ao buscar dependências em repositório privado

Boa tarde, pessoal

Alguém já teve problemas em baixar dependências externas a partir de repositórios privados utilizando o poetry?

Eu tenho uma aplicação que quando eu rodo no terminal pra adicionar uma dependência, retorna um erro de client - 400 Bad Request. porém, se eu pego a mesma URL q o poetry tentou baixar a dependência, o download é feito normalmente. Tentei tanto com a versão mais recente, 1.1.13, estável, quanto com mais antigas, e o erro é o mesmo.

1 resposta

Olá Luis, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro 400 Bad Request geralmente significa que o servidor não entendeu a requisição. Isso pode ser causado por diversos motivos, desde problemas de autenticação até conflitos na versão do pacote que você está tentando baixar.

A primeira coisa a fazer é verificar se você tem as credenciais necessárias para acessar o repositório privado. Certifique-se de que as informações de autenticação estejam corretas no seu arquivo de configuração do Poetry. Outra possível causa do erro é a versão do pacote que você está tentando baixar. Verifique se a versão que você está tentando instalar está disponível no repositório privado e se você tem permissão para acessá-la. Além disso, é sempre uma boa ideia verificar se há problemas de conectividade com o servidor do repositório. Certifique-se de que você está conectado à internet e que não há nenhum firewall bloqueando a conexão.

Em quesitos práticos, uma solução é adicionar as credenciais de acesso ao repositório no arquivo de configuração do poetry. Para isso, você pode utilizar o comando poetry config http-basic. seguido da URL do repositório, nome de usuário e senha. Outra opção é verificar se o repositório está configurado corretamente no arquivo pyproject.toml, que é utilizado pelo poetry para gerenciar as dependências do projeto.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software