1
resposta

Erro Pipe

Pessoal, boa tarde. Não estou conseguindo ir adiante com o curso porque estou com erro no tópico parte 1 Fundamentos Angular ( 03. Pipe e Implementação). Não sei mais o que fazer. Alguem poderia me ajudar ?

Obrigado

compiler.js:14702 Uncaught Error: Template parse errors: The pipe 'filterByDescription' could not be found ("

<ap-photos [ERROR ->][photos]="photos | filterByDescription: filter">"): ng:///PhotosModule/PhotoListComponent.html@11:11 at syntaxError (compiler.js:215) at TemplateParser.push../nodemodules/@angular/compiler/fesm5/compiler.js.TemplateParser.parse (compiler.js:14702) at JitCompiler.push../nodemodules/@angular/compiler/fesm5/compiler.js.JitCompiler.parseTemplate (compiler.js:22709) at JitCompiler.push../nodemodules/@angular/compiler/fesm5/compiler.js.JitCompiler.compileTemplate (compiler.js:22696) at compiler.js:22639 at Set.forEach () at JitCompiler.push../nodemodules/@angular/compiler/fesm5/compiler.js.JitCompiler.compileComponents (compiler.js:22639) at compiler.js:22549 at Object.then (compiler.js:206) at JitCompiler.push../nodemodules/@angular/compiler/fesm5/compiler.js.JitCompiler._compileModuleAndComponents (compiler.js:22548)

1 resposta

Olá, Ricardo! Tudo bem?

Desculpe pela demora. Conseguiu resolver seu problema? Se não, leia abaixo.

O compilador está reclamando que não encontrou o pipe filterByDescription. Por isso, verifique se todos os passos foram seguidos:

1. Verifique a localização do seu arquivo filter-by-description.pipe.ts que deve estar em photos/photo-list.
  2. Confirme também que o pipe está corretamente sendo declarado no arquivo photos.module.ts. Ele deve estar dentro da array de declarations.
  3. Caso tudo esteja certo, confirme que o seu template (photo-list.component.html) não possui nenhum erro de sintaxe.

O código do template deve estar assim:

<ap-photos [photos]="photos | filterByDescription: filter"></ap-photos>

E o código do photos.module.ts:

declarations: [
    PhotoComponent,
    PhotoListComponent,
    PhotoFormComponent,
    PhotosComponent,
    FilterByDescription // deve conter essa linha
],

Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou à disposição!