Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro Ping "Esgotado o tempo limite do pedido"

Coloquei esse código no CMD como administrador, mas o ping de qualquer URL continua dando como "Esgotado"

netsh advfirewall firewall add rule name="ICMP Allow incoming V4 echo request" protocol=icmpv4:8,any dir=in action=allow

fiz a regra para ICMPv6 tbm Tem esse artigo que eu peguei em uma pergunta semelhante a minha, mas fiz tudo que tem lá e nada deu certo: https://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/allow-pings-icmp-echo-request-through-your-windows-vista-firewall/

Estou usando uma rede doméstica, e só tenho essa para usar, tbm não consegui achar uma regra no firewall que bloqueie o ICMP. Eu desativei o firewall mas mesmo assim não funcionou (não sei se fiz corretamente essa parte); fiz essa pergunta antes mas como faz mais de 2 semanas que n tenho resposta estou colocando ela aki denovo, se puderem me ajudar agradeço pois não estou conseguindo dar continuidade no curso

5 respostas

Olá Cristiano,

Desculpe pela demora na resposta.

Poderia por gentileza fazer um teste de desabilitar o firewall do Windows.

Ao desabilitar o Firewall do Windows, peço que por favor feche o cmd e abra um novo para fazer o teste de ping.

Obrigado

Continua dando tempo esgotado. Desativei o firewall e abri outra guia do cmd, mas não deu certo, até reiniciei o computador e usei como administrador, mas tbm não deu certo. Mandaria um print para mostrar mas não sei como. Agredeço.

Olá Cristiano,

Para colocar uma imagem, a mesma precisaria ter um acesso através de uma url pública e devemos utilizar a seguinte sintaxe: ![](url pública da imagem)

Realmente estranho esse comportamento, com o firewall desativado, não deveriam ter regras de bloqueio do protocolo ICMP. Peço que por favor, tente fazer mais esses dois testes:

1-) No Painel de Controle clique em Rede e Internet , posteriormente em Central de Rede e Compartilhamento e clique no adaptador utilizado para comunicação com a internet. Por favor, verifique se você está recebendo o endereço IP e servidor DNS automaticamente. Com esse teste, estou querendo eliminar a chance de ter sido configurado algum endereço IP estático que poderia impossibilitar a comunicação

2-) Caso ainda não funcione, peço que por favor tente utilizar o celular como hotspot e conecte seu computador a rede do seu celular. Com esse teste, estou querendo eliminar a chance do provedor de serviço que você utiliza ter alguma restrição na rede deles para propagação do protocolo ICMP.

Abs

a segunda opção deu certo, era a rede que eu estava usando que não permitia o uso do protocolo ICMP. Em relação ao provedor de serviço bloquear o ICMP tem algo que possa ser feito?

solução!

Olá Cristiano,

Legal saber que funcionou, infelizmente não teria, esse bloqueio está sendo feito na rede do provedor de serviços, ao receber o protocolo ICMP, eles tem regras para bloquear a transmissão desse protocolo.

Abs