Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro persiste - importar arquivo cap2.sql

Eu fiz todos os passos referente a este tópico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-importacao-da-base-de-dados-sql-22786 e continua mostrando o mesmo erro:

C:\Users\Nikolai\Desktop\curso-sql (master)
λ mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql
Enter password:
ERROR 1366 (HY000) at line 30: Incorrect string value: '\xC3\x87AS' for column 'observacoes' at row 1

Poderia me ajudar?

Já deletei todas as databases, refiz tudo novamente umas 3x, reiniciei pc, abri o cmd como adm e tudo o que é possível e continua assim.

Porém, se eu entrar normalmente com o

mysql -uroot
use controle_compras;
select * from compras;

aparece toda a tabela normalmente.. Alguém sabe o por que?

1 resposta
solução!

Oi Nikolai, tudo bem. Na linha 30 do arquivo cap2.sql temos a seguinte instrução:

insert into compras (valor, data, observacoes, recebido) values (98, '2010-10-12', 'DIA DAS CRIANÇAS', 0);

Como pode observar é o caracter 'Ç' que está causando esse erro. Para corrigir você deverá alterar o collation ou utilizar a linha sem 'Ç', eu sugiro que faça a primeira opção já que poderá aprender e usar isso em uma situação futura. Para alterar o Collation da sua base de dados. Arquivos externos podem utilizar UTF8 e geralmente é por causa da diferença de codificação entre Latin1 e UTF8 que ocorrem erros de acentuação.

Aqui um breve trecho retirado do próprio site da dev.mysql.com

To change the table default character set and all character columns (CHAR, VARCHAR, TEXT) to a new character set, use a statement like this:

ALTER TABLE tbl_name CONVERT TO CHARACTER SET charset_name [COLLATE collation_name];

Espero que ajude. Abraços.