8
respostas

Erro 'pdo_sqlite'

Vi alguns fóruns aqui para tentar resolver meu problema mas ainda continua, descomentei extension=pdo_sqlite e continua o erro:

PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite' (tried: /usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite (/usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite.so (/usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite.so: undefined symbol: php_pdo_unregister_driver)) in Unknown on line 0
8 respostas

Olá, Grasiela.

Como você instalou o PHP na sua máquina? Dependendo da forma de instalação, existem soluções diferentes para seu problema.

Me diz também se você está utilizando algum servidor web (nginx, apache, etc)

Fiz a instalação pelo terminal, utilizo o linux e o servidor que uso é o apache.

Olá, Grasiela. Existem inúmeras formas de instalar via linha de comando.

Você compilou o PHP, instalou pelo apt install?

Normalmente, isso resolve:

sudo apt install php7.2-sqlite3 (supus que você tenha instalado o 7.2 pelo caminho da pasta que está na sua mensagem de erro).

Fiz esse procedimento e ainda continua mostrando a mesma mensagem no terminal

Vê se esse link te ajuda: https://laracasts.com/discuss/channels/laravel/i-have-problem-with-pdo-sqlite

Segui os passos desse fórum e mesmo assim ainda continua o problema quando rodo o servidor

 php artisan serve
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite' (tried: /usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite (/usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite.so (/usr/lib/php/20170718/pdo_sqlite.so: undefined symbol: php_pdo_unregister_driver)) in Unknown on line 0

Grasiela, vou dar um chute aqui:

Tenta rodar pecl install pdo_sqlite

Nunca tive problema com essa extensão porque normalmente ela já vem habilitada no PHP.

Caso não funcione, me chama no Telegram pra gente tentar resolver isso junto:

https://t.me/cviniciussdias

Oi, Grasiela!

Isso funcionou?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software