Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro para navegar nos diretórios

Não estou conseguindo acessar a pasta que esta salvo o index.html C:\Users\danie\Desktop\GitHub\Daniel esse é o caminho do meu pc, criei os outros diretórios e usuários para outras pessoas acessar o arquivo, dei o comando cd .. e voltou para desktop/GitHub, quando fui dar o comando "cd ../Daniel/" não vai, aparece esse essa mensagem cd ../Daniel/ bash: cd: ../Daniel/: No such file or directory

3 respostas
solução!

Olá, Daniel. Você está passando o caminho errado.

Você pode passar o caminho absoluto da sua pasta. Ex.:

cd /c/users/danie/desktop/github/daniel

Obrigado pela ajuda, deu certo, porem eu não entendi o que eu errei em si, e toda vez vou dar o comando de ir para alguma pasta eu tenho que colocar exatamente o caminho todo, como esse exemplo cd /c/users/danie/desktop/github/daniel/amanda/projeto/, se eu seguir o que é dado na aula o que seria cd ../amanda/projeto/ não vai, da o mesmo erro. Vou seguir colocando o endereço todo e curso que segue. Obrigado pela ajuda mais uma vez.

Daniel, você só estava passando o caminho errado. .. significa "subir" uma pasta. Se você estiver na pasta C:\Pasta1\Pasta2 e fizer cd .., vai parar na pasta C:\Pasta1, entende?

Pra ter mais familiaridade com o cmd, recomendo fazer o curso de prompt de comando aqui na Alura. O curso de terminal Linux também é uma ótima, principalmente pra quem quer trabalhar com desenvolvimento. :-D