18
respostas

ERRO para instalar programas recomendados pelo instrutor para fazer o curso.

Boa tarde,

Estou realizando o curso de BI e no segundo módulo o instrutor pede para instalar alguns programas para que possamos dar continuidade no curso e colocar em prática o que o mesmo está passando. Porém quando fui instalar os programas recomendados por ele, e não consigo pois o erro (anexo) aparece. Gostaria de saber se teria outros programas para que eu possa dar continuidade no curso?

18 respostas

Alexandre, tudo bom?

Não apareceu o anexo.

Se for um print use um site de compartilhamento como esse aqui:

https://pt-br.imgbb.com/

Oi Alexandre, tudo joia cara?

Poderia me informar qual o curso de BI está realizando, para que eu possa te informar quais o softwares e qual o procedimento fazer?

Fico no seu aguardo :)

Boa tarde Maria, tudo bem e com você?

Então, estou fazendo (BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI).

Muito obrigado!

Boa noite Alexandre,

Certo, você pode realizar a instalação do Visual Studio 2019. O Data Tools é instalado juntamente com o VS2019. Na documentação a Microsoft explica como instalar o Data Tools com o VS2019.

Feito a instalação, é necessário instalar as extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

  • Com o VS aberto, na Barra de Ferramentas clique em Extensões e depois em Gerenciar Extensões

Imgur

  • Na caixa de pesquisa, digite integration e baixe a extensão conforme a imagem abaixo:

Imgur

  • Mesma coisa com o Analysis Services:

Imgur

Feito isso, só começar a criar seu projeto. Qualquer dúvida, estou sempre à disposição, tá bom? Bons estudos :)

Boa tarde Maria,

Ao tentar instalar o (Projetos do SQL Server Integration Services) ele informa a seguinte falha na instalação.

Unknown error (0x80131509) (0x80131509)

Oi Alexandre,

O Data Tools foi instalado junto com o VS2019?

Sim, foi instalado junto com o VS2019.

Maria, agora tentei instalar pela segunda vez e deu certo!

Uma dúvida, no curso ele pede para instalar Microsoft SQL Server Management Studio, Microsoft SQL Server 2017 e o Microsoft SQL Server Data Tools que já instalamos. Com esse passo acima que a senhora passou já estão instalados esses três programas no VS2019 ou preciso baixar o Microsoft SQL Server Management Studio e o Microsoft SQL Server 2017?

Alexandre,

Que ótimo que deu certo. Geralmente esse erro aparece quando o Windows não consegue identificar o que aconteceu.

O Microsoft SQL Server é o servidor de banco de dados e o Microsoft SQL Server Management Studio é onde iremos mexer com o banco de dados. São dois softwares separados e ambos você pode baixar também a versão mais recente.

Me avisa qualquer coisa, tá bom? :)

Certo, porém ai instalar o Microsoft SQL Server ele me da o seguinte erro (SQL Server Setup)

Alexandre,

Se puder me mandar o print da sua tela, fica mais facil para te ajudar :) Você pode upar a imagem aqui no Imgur e enviar o link.

Segue o link...

https://imgur.com/a/QT24UWn

Alexandre,

Tenta realizar a instalação com esse instalador, por gentileza.

Qualquer coisa me avise, tá bom?

Boa tarde Maria,

Com esse acontece a mesma coisa!

Alexandre, tudo bem?

Você tinha alguma versão do SQL Server instalada antes? Se caso tiver, sugiro que apague a pasta C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft SQL Server.

Vamos fazer uns testes:

  • Tente executar o instalador como administrador.
  • Encerre todos processos pelo gerenciador de tarefas.

Me avisa qualquer coisa, tá bom? :)

Boa noite Maria,

Tinha sim, porém apaguei antes de instalar esse que a senhora enviou!

Fiz o processo porém continua dando o mesmo erro.

Oi Alexandre, tudo bem?

Nesse caso então, pode ser algum erro do sistema operacional. Não gostaria de recomendar isso, porém, pode se que a "única" saída seja desinstalar tudo, limpar as pastas que ficaram e fazer a instalação novamente :/

Primeiramente, faça a instalação do SQL Server, depois Management Studio e deixe o Visual Studio por último.

Me avisa qualquer coisa :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software