Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

18
respostas

ERRO para instalar programas recomendados pelo instrutor para fazer o curso.

Boa tarde,

Estou realizando o curso de BI e no segundo módulo o instrutor pede para instalar alguns programas para que possamos dar continuidade no curso e colocar em prática o que o mesmo está passando. Porém quando fui instalar os programas recomendados por ele, e não consigo pois o erro (anexo) aparece. Gostaria de saber se teria outros programas para que eu possa dar continuidade no curso?

18 respostas

Alexandre, tudo bom?

Não apareceu o anexo.

Se for um print use um site de compartilhamento como esse aqui:

https://pt-br.imgbb.com/

Oi Alexandre, tudo joia cara?

Poderia me informar qual o curso de BI está realizando, para que eu possa te informar quais o softwares e qual o procedimento fazer?

Fico no seu aguardo :)

Boa tarde Maria, tudo bem e com você?

Então, estou fazendo (BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI).

Muito obrigado!

Boa noite Alexandre,

Certo, você pode realizar a instalação do Visual Studio 2019. O Data Tools é instalado juntamente com o VS2019. Na documentação a Microsoft explica como instalar o Data Tools com o VS2019.

Feito a instalação, é necessário instalar as extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

• Com o VS aberto, na Barra de Ferramentas clique em Extensões e depois em Gerenciar Extensões

Imgur

• Na caixa de pesquisa, digite integration e baixe a extensão conforme a imagem abaixo:

Imgur

• Mesma coisa com o Analysis Services:

Imgur

Feito isso, só começar a criar seu projeto. Qualquer dúvida, estou sempre à disposição, tá bom? Bons estudos :)

Boa tarde Maria,

Ao tentar instalar o (Projetos do SQL Server Integration Services) ele informa a seguinte falha na instalação.

Unknown error (0x80131509) (0x80131509)

Oi Alexandre,

O Data Tools foi instalado junto com o VS2019?

Sim, foi instalado junto com o VS2019.

Maria, agora tentei instalar pela segunda vez e deu certo!

Uma dúvida, no curso ele pede para instalar Microsoft SQL Server Management Studio, Microsoft SQL Server 2017 e o Microsoft SQL Server Data Tools que já instalamos. Com esse passo acima que a senhora passou já estão instalados esses três programas no VS2019 ou preciso baixar o Microsoft SQL Server Management Studio e o Microsoft SQL Server 2017?

Alexandre,

Que ótimo que deu certo. Geralmente esse erro aparece quando o Windows não consegue identificar o que aconteceu.

O Microsoft SQL Server é o servidor de banco de dados e o Microsoft SQL Server Management Studio é onde iremos mexer com o banco de dados. São dois softwares separados e ambos você pode baixar também a versão mais recente.

Me avisa qualquer coisa, tá bom? :)

Certo, porém ai instalar o Microsoft SQL Server ele me da o seguinte erro (SQL Server Setup)

Alexandre,

Se puder me mandar o print da sua tela, fica mais facil para te ajudar :) Você pode upar a imagem aqui no Imgur e enviar o link.

Segue o link...

https://imgur.com/a/QT24UWn

Alexandre,

Tenta realizar a instalação com esse instalador, por gentileza.

Qualquer coisa me avise, tá bom?

Boa tarde Maria,

Com esse acontece a mesma coisa!

Alexandre, tudo bem?

Você tinha alguma versão do SQL Server instalada antes? Se caso tiver, sugiro que apague a pasta C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft SQL Server.

Vamos fazer uns testes:

• Tente executar o instalador como administrador.
  • Encerre todos processos pelo gerenciador de tarefas.

Me avisa qualquer coisa, tá bom? :)

Boa noite Maria,

Tinha sim, porém apaguei antes de instalar esse que a senhora enviou!

Fiz o processo porém continua dando o mesmo erro.

Oi Alexandre, tudo bem?

Nesse caso então, pode ser algum erro do sistema operacional. Não gostaria de recomendar isso, porém, pode se que a "única" saída seja desinstalar tudo, limpar as pastas que ficaram e fazer a instalação novamente :/

Primeiramente, faça a instalação do SQL Server, depois Management Studio e deixe o Visual Studio por último.

Me avisa qualquer coisa :)