Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro para instalação do virtualenv

Olá, Estou com erro para instalação do virtulenv, o python instala, mas o virtualenv, não. Procurei material na internet, porém não achei.

Segue os prints.:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Também tentei instalar desta maneira, mas não funcionou. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Julio. Tudo bem?

Tenta tirar aquele , venv do name da task para vermos se é por conta da vírgula, por favor?

Olá, Vitor.

Continuo o erro. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mesmo deixando assim:

• name: Instalando o python3 venv Como mostra o print abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Continua o erro

Oi, Julio.

Não sei se é exatamente por isso agora, mas você colocou "updte-cache", ao invés de update-cache.

Realizei a correção e mesmo assim o erro persiste. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Julio Cesar, tudo bem? Sua distro é a ubuntu mesmo? tenta com esse pacote: virtualenv, conforme código abaixo. Tenta dessa forma e dá um retorno aqui pra nós xD.

- hosts: terraform-ansible
  tasks:
  - name: Instalando o python3, virtualenv
    apt:
      pkg:
      - python3
      - virtualenv
      update_cache: yes
    become: yes
solução!

Olá, Madson. Boa noite.

Utilizei o seu código e funcionou lol Tinha utilizado o mesmo, porém a identação era diferente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você pode ver o become: yes Eu tinha identado desta forma, pois o ansible é bem sensível a identação e apontava erro. Como mostra o print: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém, funcionou e o importante é isso. Obrigado pela ajuda!