1
resposta

erro para gerar as migration

Fui seguindo o passo a passo do professor, porém quando executei o "npm run typeorm migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas" deu esse erro:

> loja@0.0.1 typeorm
> typeorm-ts-node-esm --dataSource src/db/data-source-cli.ts migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas

Error during migration generation:
Error: Unable to open file: "/home/pedrohvc/wsl-workspace/nestjs-curso-3/src/db/data-source-cli.ts". exports is not defined in ES module scope
    at CommandUtils.loadDataSource (/home/pedrohvc/wsl-workspace/nestjs-curso-3/node_modules/typeorm/commands/CommandUtils.js:22:19)
    at async Object.handler (/home/pedrohvc/wsl-workspace/nestjs-curso-3/node_modules/typeorm/commands/MigrationGenerateCommand.js:68:26)
1 resposta

Olá, Pedro! Tudo bem?

O erro "exports is not defined in ES module scope" geralmente ocorre quando estamos tentando usar a sintaxe CommonJS (module.exports ou exports) em um ambiente onde o ES Modules é esperado.

Verifique o arquivo src/db/data-source-cli.ts e certifique-se de que você está exportando corretamente os módulos. Em vez de usar module.exports ou exports, você deve usar export default ou export const.

Por exemplo, se você tiver algo assim:

module.exports = {
  // seu código aqui
};

Você deve alterar para:

export default {
  // seu código aqui
};

Ou, se você estiver exportando várias constantes:

exports.MY_CONSTANT = "some value";
exports.MY_FUNCTION = function() { /* ... */ };

Você deve alterar para:

export const MY_CONSTANT = "some value";
export const MY_FUNCTION = function() { /* ... */ };

Lembre-se de que essa é apenas uma sugestão baseada no erro apresentado e pode não ser a solução definitiva para o seu problema. Então, caso não resolva, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google, para que eu realize testes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software