Após criar o service e desvincular a agenda da minha aplicação, não está mais exibindo nenhum contato. Também não consigo criar novos contatos.
Após criar o service e desvincular a agenda da minha aplicação, não está mais exibindo nenhum contato. Também não consigo criar novos contatos.
Olá, Dara!
Nesse caso, peço que faça algumas validações gerais, pois apenas observando as imagens não consegui localizar o possível erro. Além disso, gostaria de saber em que aula você está e em que momento isso ocorre, além de logs de erros, se houver.
No seu serviço ContatoService
, você está inicializando os contatos diretamente no código e também tentando recuperá-los do localStorage
. No entanto, o código atual só usará os contatos do localStorage
se eles já existirem lá. Se o localStorage
estiver vazio (como seria o caso na primeira execução ou se os dados forem limpos), ele inicializa this.contatos
como null
em vez de usar a lista inicial. Isso pode ser corrigido garantindo que this.contatos
seja inicializado com um array vazio se não houver dados no localStorage
.
No método salvarContato
do seu serviço,me parece que está tudo corretamente adicionando o contato ao array e atualizando o localStorage
. Certifique-se de que o objeto contato
passado para salvarContato
está corretamente formatado e contém todos os campos necessários.
No componente FormularioContatoComponent
, você está criando um formulário para adicionar novos contatos. Certifique-se de que todos os campos necessários estão sendo preenchidos antes de enviar o formulário, e que o objeto novosContatos
está sendo criado corretamente com todos os dados necessários antes de chamar salvarContato
.
Peço que compare seu código com o apresentado em aula. Como você enviou apenas prints, torna-se um pouco mais complicado testar o ambiente e executar o código na IDE. Sugiro que compare com o código da aula em questão. Aqui está o link do repositório. Por favor, navegue até a branch da aula em que está.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!